FutsalPrincipais

Minas Icesp Brasília a um passo das semifinais

Equipe de Brasília foi a Palmas (TO) e derrotou as donas da casa por 4 x 1. Jogo de volta será na quinta-feira (5/7), no ginásio do Cruzeiro, às 21h

Kátia Sleide

Sábado (30), a equipe do Minas Icesp Brasília venceu o Palmense (TO) por 4 x 1 em jogo válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil Feminina de Futsal, competição organizada pela Confederação Brasiliense de Futebol de Salão (CBFS). O duelo ocorreu no ginásio Ayrton Senna, em Palmas (TO).

O duelo começou com bastante equilíbrio e permaneceu até perto do fim do primeiro tempo, quando Thaís Meneses (Pitty) abriu o placar, aos 19’23. A atleta aproveitou o rebote da goleira adversária para colocar o Minas Icesp Brasília à frente e fechar a primeira etapa em vantagem: 1 x 0.

Na volta para a segunda etapa, o Minas Brasília Icesp entrou em quadra mais determinado e teve paciência para construir a vitória. Kimberly, aos 28’29, ampliou para sua equipe. Ela arriscou um chute cruzado e cravou o segundo gol.

O Palmense reagiu, com Camylla Costa, aos 33’9, incendiando a disputa. Mas a reação parou por aí e a equipe da casa ainda viu o Minas Icesp Brasília marcar mais dois.

Após jogada ensaiada, Geovanna marcou o terceiro gol, aos 38’07. E Gabi fechou o placar, aos 38’20, em cobrança de tiro livre. Final: Palmense 1 x 4 Minas Icesp Brasília.

A equipe de Brasília, segundo a presidente Nayeri Albuquerque, saiu da capital consciente do grande desafio e, para isso, a preparação foi intensa. “Sabíamos que seria um jogo difícil, por não conhecermos nosso adversário e por jogar na casa dele, mas nos preparamos bastante para representar bem o Minas Icesp Brasília, apesar de termos que dividir nossa delegação devido às duas competições (Copa do Brasil de Futsal e o Brasileiro de campo), preparamos uma equipe forte e competitiva”, destaca a dirigente.

Para o jogo de volta, a concentração continua. “Sentimento para a próxima partida é de extrema concentração. Sabemos que a Copa do Brasil é uma competição forte e não podemos nos dar  o luxo de pensar apenas na vantagem. Iremos estudar o adversário durante a semana e trabalhar firme para chegarmos fortes na próxima quinta-feira, quando teremos o fator ‘casa’, torcida e a equipe completa para consagrarmos a vaga para a semifinal”, pontua Nayeri.

O jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil será na próxima quinta-feira (5/7), no ginásio do Cruzeiro, a partir das 21h. Faremos transmissão ao vivo e esperamos um ginásio cheio. Contamos com a força e o apoio de Brasília para conquistarmos a vaga para as semifinais”, finaliza Nayeri Albuquerque.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close