FutsalPrincipais

Minas Icesp Brasília conquista título em dose dupla

A equipe foi campeã invicta nas categorias Sub-15 e Adulto Feminina da Taça Brasília de Futsal 2019

Kátia Sleide

O feriado de Corpus Christi – quinta-feira (20) – foi de show no ginásio do Cruzeiro, com duas decisões da Taça Brasília de Futsal – categorias Sub-15 e Adulto Feminina. A equipe do Minas Icesp Brasília encarou a Apcef/Adef nas duas finais e sagrou-se campeã em dose dupla.

A categoria Sub-15 Feminina abriu o dia de decisão da Taça Brasília (naipe feminino). Apcef/Adef precisava vencer para levar a disputa para a prorrogação. Já o Minas Icesp/Certo, que venceu o jogo de ida da final por 1 x 0 jogava por um empate no tempo normal.

Cientes do desafio, a equipe da Apcef/Adef começou o jogo bastante focada no objetivo. E logo aos 2’40, Ana Beatriz abriu o placar. Maria Eduarda ampliou, aos 3’30, colocando a Apcef/Adef com 2 x 0.

As meninas do Minas Icesp/Certo partiram para cima e, conseguiram diminuir, aos 11’43, com Júlia de Sousa Santos. Porém, a equipe viu as adversárias ampliarem a diferença, com Ana Luíza, que marcou o terceiro gol da Apcef/Adef, aos 14’50.

Mas nem deu tempo de muita comemoração e, a um segundo do fim do primeiro tempo, Nayara Martins diminuiu para o Minas Icesp/Certo. Fim do primeiro tempo: Apcef/Adef 3 x 2 Minas Icesp/Certo.

A equipe da Apcef/Adef não conseguiu trazer para o segundo tempo toda a concentração que teve em boa parte da primeira etapa e pagou caro por isso. Perdendo três tiros livres diretos, o time não conseguiu uma folga no placar e o Minas Icesp/Certo não perdoou. Aos 19’50, Lorena Lima marcou o gol de empate de sua equipe e deu números finais à partida.

Com o empate, o Minas Icesp/Certo conquistou a título de campeão da Taça Brasília de Futsal – Categoria Sub-15 Feminina.

O troféu de artilheira da competição ficou com Marta Costa (Apcef/Adef), com 6 gols marcados. As duas equipes empataram como melhor defesa da competição. Ambas levaram 9 gols durante o campeonato.

Boletim 052019 TB Sub15 Feminino_Final

Minas fatura a categoria Adulto Feminina

A primeira etapa da partida entre Apcef/Adef x Minas Icesp Brasília começou como terminou o jogo de ida, a qual o equilíbrio entre as duas equipes foi o grande destaque. O Minas Icesp Brasília abriu o placar, com Rayane Rodrigues (a Robinha), aos 7’20, “incendiando”, levantando a torcida do Minas Icesp Brasília.

Ana Maria empatou, aos 10’34, animando o lado em que estava a torcida da Apcef/Adef. E virou, aos 16’, dando mais animação ainda na “guerra” saudável das torcidas. Com o ginásio lotado, as equipes sentiam a vibração nas arquibancadas e o jogo, a cada lance, ficava mais emocionante.

O Minas Icesp Brasília aproveitou bem a energia que vinha das arquibancadas e Laíssa Nascimento (a Novinha) empatou a partida. O primeiro tempo fechou em 2 x 2.

A vantagem do empate era do Minas Icesp Brasília, que fechou a fase classificatória em primeiro lugar e empatou o jogo de ida em 2 x 2. Para quem sabe da rivalidade entre as duas equipes, não havia dúvida de que o segundo tempo seria bastante pegado.

O jogo continuou em altíssimo nível, um verdadeiro presente a quem se dirigiu ao ginásio do Cruzeiro para prestigiar a nata do futsal feminino da capital. Porém, o Minas Icesp Brasília veio para o tudo ou nada e muito disposto a levar a taça pra casa.

Com este espírito, Robinha, aos 22’05, colocou sua equipe à frente. E viu Jéssica Soares, aos 22’48, ampliar ainda mais. 4 x 2.

A equipe da Apcef/Adef esboçou uma reação, com Meryelle Araújo, que marcou o terceiro de seu time, aos 33’24. Mas não teve jeito, o trio (Robinha, Novinha e Jéssica) estava inspirado e deu um jeito de jogar um balde de água fria nas pretensões das adversárias.

Novinha, aos 36’44, marcou o quinto gol do Minas Icesp e abriu a porteira para as companheiras selarem o placar: Jéssica deixou mais um, aos 37’18; Robinha, aos 38’40; e Novinha, de novo, aos 39’05.

Laiz Bezerra diminuiu para a Apcef/Adef, aos 39’34, mas não teve mais tempo. Placar final: Minas Icesp Brasília 8  x 4 Apcef/Adef. Com a vitória, a equipe do Minas Icesp fatura, pela segunda vez, a Taça Brasília de Futsal – categoria Adulto Feminina.

Ana Maria (Apcef/Adef) ficou com o troféu de artilheira da competição, com 7 gols marcados. Melhor defesa ficou com o Minas Icesp Brasília, com apenas sete gols sofridos em 5 jogos.

Boletim 052019 TB Adulto Feminina_Final

Uma festa para ficar na história

A rivalidade entre Minas Icesp e Apcef/Adef é bastante acirrada e isso pode ser visto, principalmente, nos confrontos diretos entre as duas equipes. Porém, no duelo final da competição, o brilho das atletas em quadra se juntou à linda festa das duas torcidas nas arquibancadas. E não é exagero afirmar que o ginásio do Cruzeiro foi palco de uma das festas mais lindas que o futsal feminino já proporcionou na capital federal.

Premiação

O presidente da Federação Brasiliense de Futebol de Salão (FEBRASA), Paulo César Bulhões Wassouf, participou da entrega da premiação das duas categorias. O ponto alto foi ver as atletas das duas equipes da Sub-15 medalhando umas as outras, em clima de confraternização. Também participou da premiação a secretária executiva da Febrasa, Simone Teles.

Parabéns, às equipes participantes – Aruc/Capital, Apcef/Adef, I.M.V./Ceilândia e Minas Icesp Brasília – e, principalmente, às equipes finalistas, pela linda festa realizada nos jogos finais da Taça Brasília de Futsal 2019 – categorias Sub-15 e Adulto Feminina.

A Taça Brasília de Futsal é organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa), única entidade filiada à Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).

A competição tem o apoio da Luart Calçados, Dom Badu Pizzaria, Fokkus Trade Hospitalar, Fokkus Gestão Esportiva, Rádio DF FM, 107 Burger e Viver Sports.

 

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close