FutsalPrincipais

Minas Icesp Brasília é tetracampeão da categoria Sub-20 Feminina

Equipe, que já havia vencido a Apcef/Adef no confronto de ida por 3 x 1, derrotou as rivais por 4 x 0 no duelo de volta

Kátia Sleide

O futsal feminino da capital teve, na noite de quarta-feira (6/11), no ginásio do Cruzeiro, o duelo de volta da final do Campeonato Brasiliense – Categoria Sub-20 Feminina – competição organizada pela Federação Brasiliense de Futsal do Distrito Federal (Febrasa). Com um público bastante animado, a equipe do Minas Icesp Brasília derrotou a Apcef/Adef por 4 x 0 e sagrou-se tetracampeã da categoria. No jogo de ida, sábado (2), “As Minas” venceram as adversárias por 3 x 1.

O jogo

A partida começou bastante equilibrada. De um lado, o Minas Icesp Brasília que precisava apenas de um empate simples no tempo normal. De outro, as guerreiras da Apcef/Adef, que necessitavam da vitória para levar a decisão para a prorrogação.

Duas equipes de alto nível técnico e com os nervos à flor da pele, afinal, valia o título da categoria Sub-20. O placar permaneceu inalterado nos primeiros 5 minutos de partida. E foi Taís Menezes, a Pity, que abriu o marcador, aos 5’57, colocando o Minas Icesp Brasília em vantagem.

As meninas da Apcef/Adef não se intimidaram e seguiram em bom ritmo de jogo, com marcação forte e acreditando em todas as jogadas.

Porém, aos 8’23, Thaianny Raisa ampliou para o Minas Icesp Brasília. Esse golpe mexeu um pouco com o emocional da Apcef/Adef, mas ainda tinha muito jogo pela frente.

Ambas as equipes imprimiam um ritmo acelerado de jogo, mas começaram a encontrar dificuldade para chegar à meta. Entre oportunidades de cá e de lá, o Minas Icesp Brasília chegou ao terceiro gol, com Andressa Karoline, a Kaká, que deixou sua marca, aos 17’.

O restante da primeira etapa seguiu sem alteração. Na volta para o segundo tempo, a Apcef/Adef tentou acelerar o jogo e buscou a meta das adversárias constantemente, mas não obteve resultado.

Por outro lado, o Minas Icesp Brasília, mesmo com boa vantagem no marcado, não abriu mão da marcação firme. Porém, na segunda etapa, as equipes não voltaram com o mesmo rendimento técnico e isso refletiu no placar, que ganhou mais um número a favor do Minas Icesp Brasília, aos 36’45, quando Aline mandou a bola para o gol da Apcef/Adef, que apostou no goleiro-linha com Isabela Álvares. Placar final: Minas Icesp Brasília 4 x 0 Apcef/Adef.

No jogo de ida, “As Minas” venceram as adversárias por 3 x 1, em duelo realizado no ginásio da Apcef, sábado (2). Com os resultados, a equipe sagrou-se tetracampeão da categoria Sub-20 Feminina do Campeonato Brasiliense de Futsal.

A artilharia da competição ficou com Natália Raíssa (Apcef/Adef), com 11 gols assinalados. A defesa menos vazada foi a do Minas Icesp Brasília, com apenas 4 gols sofridos durante toda a competição.

O presidente da Febrasa, Paulo César Bulhões Wassouf, acompanhou a partida e fez a premiação da categoria no final da partida.

Adulto Feminina

Sábado (9), começa o Campeonato Brasiliense de Futsal – Categoria Adulto Feminina. Os duelos serão realizados no ginásio de Brazlândia. Às 13h30, o IMV/Ceilândia encara o Minas Icesp Brasília. Na sequência, às 15h, Apcef/Adef tem duelo contra o Brasília Futsal.

Decisão da Sub-15 Masculina

Aruc/Upis/AABB e IMV/Ceilândia se enfrentarão em dois jogos. O primeiro ocorrerá no sábado (9), a partir das 16h, no ginásio da APB. O duelo de volta será na AABB, sábado (16), às 15h. Vale a pena conferir os duelos decisivos da categoria Sub-15 Masculina.

Adulto Masculina

No próximo sábado (9), no ginásio da Associação Portuguesa de Brasília, a categoria Adulto Masculina vai para a oitava rodada. Às 13h, o IMV/Quintino tem duelo difícil contra o Cresspom/Mauá. Na sequência, às 14h30, a AJJR/APB encara o Brasília Futsal/Belmonte Sports.

O Campeonato Brasiliense de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (FEBRASA), com o apoio da Luart Calçados, da Dom Badu, Fokkus Gestão Esportiva e jornal Viver Sports.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close