FutsalPrincipais

Minas Icesp Brasília é tricampeão da Sub-20 Feminina

Em jogo bastante equilibrado, time venceu a Apcef/Adef/Upis por 2 x 1 e levantou o troféu da categoria no Brasiliense de Futsal 2018

Kátia Sleide

O duelo final da categoria Sub-20 Feminina do Campeonato Brasiliense de Futsal 2018 não poderia ser diferente. Um confronto emocionante em que a equipe do Minas Icesp Brasília derrotou sua maior rival, a Apcef/Adef/Upis, por 2 x 1 e sagrou-se tricampeão da categoria (2016, 2017 e 2018).

O confronto foi bastante tenso, afinal era o encontro das duas equipes de maior rivalidade no futsal feminino do Distrito Federal. O placar só veio sair do zero aos 18’, com Laissa Nascimento, a Novinha, balançando as redes e colocando o Minas Icesp Brasília à frente.

Na volta para a segunda etapa, o duelo ficou mais corrido ainda, com muitas chances de gols para as duas equipes, porém, sem alteração até os 30’, quando Victoria Kristine ampliou para o Minas Icesp Brasília.

A Apcef/Adef/Upis correu atrás do prejuízo e viu Amanda Cristina diminuir a diferença, aos 34’12. Mas parou por aí.

Com vitória por 2 x 1 sobre a adversária, o Minas Icesp Brasília conquistou o tricampeonato da categoria Sub-Feminina no Campeonato Brasiliense de Futsal 2018.

Ana Keyla e Victoria Kristine, ambas do Minas Icesp Brasília, foram artilheiras, com 13 gols assinalados, cada. A defesa menos vazada ficou com a Apcef/Adef/Upis, com 6 gols sofridos.

A competição

O Campeonato Brasiliense de Futsal é uma competição organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) e tem o apoio da Secretaria de Esportes do DF, por meio de fomento, com emenda do deputado Wasny de Roure.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close