FutsalPrincipais

Minas Icesp Brasília está nas quartas da Copa do Brasil

Equipe feminina bateu a Apcef/Adef/Upis no jogo de volta e conquistou a vaga para a próxima fase da competição da CBFS

Kátia Sleide

Em uma linda festa, realizada no ginásio de esportes do Cruzeiro, o Minas Brasília Icesp derrotou a Apcef/Adef/Upis por 4 x 2, no duelo de volta da Copa do Brasil de Futsal Feminina, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). No confronto de ida, realizado em 2 de junho,  o time também venceu a adversária por 7 x 0.

A expectativa era grande para o jogo de volta entre as duas equipes. Afinal, o saldo elástico não contava vantagem nos confrontos. Uma vitória simples da Apcef/Adef/Upis levaria a decisão da vaga para a prorrogação.

A partida, ao contrário da primeira, foi bastante disputada. Logo no início, Jéssica Soares, aproveitou uma falha da defesa da Apcef/Adef/Upis e abriu o placar, a 1’30. A partir de então e até os sete minutos de jogo, poucos lances emocionantes. As duas equipes se mostraram bastante nervosas e, fora o primeiro gol, o que se viu foi um jogo muito corrido, mas sem muita efetividade.

Passado o nervosismo inicial, o jogo tomou volume e o que seu viu foi um nível elevado, digno de uma partida de Copa do Brasil entre as duas equipes.

A marcação das duas equipes estava bem colocada, porém, a equipe do Minas  Icesp Brasília levava uma leve vantagem sobre o adversário. O equilíbrio prevaleceu até o fim do primeiro tempo, com vitória parcial do Minas Brasília Icesp por 1 x 0 sobre a Apcef/Adef/Upis.

Na volta para a segunda etapa, embora tudo levasse a crer que as equipes estariam mais nervosas, o que se viu foi um duelo melhor ainda. E quem colocou mais fogo na partida foi Jéssica Soares, que ampliou a vantagem do Minas Icesp Brasília, aos 31’56.

Com o segundo gol, a equipe do Minas Icesp tratou de colocar os nervos no lugar, o que abriu espaço para Eliúde Camargo, aos 34’15, e Bárbara Santos, aos 34’45, deixarem suas na partida.

Com a vantagem, a equipe do Minas/Icesp jogou a responsabilidade de correr atrás do resultado para o time adversário. Foi o que fez a Apcef/Adef/Upis, que não se entregou e lutou muito. Destaque para Laiz Bezerra, que marcou dois gols para sua equipe, aos 38’15 e aos 39’14.

Mesmo com o jogo frenético, o Minas Icesp Brasília segurou bem a vantagem e esperou o apito final. Resultado: Minas Icesp Brasília 4 x 2 Apcef/Adef/Upis.

Com a vitória, o Minas Icesp Brasília garantiu vaga nas quartas-de-final. O time enfrentará o Palmense (TO), em data ainda a ser divulgada pela CBFS.

Oficiais

O jogo de volta contou com Átila Morais (árbitro principal) e Valeska Caixeta (árbitra auxiliar) no apito. Na mesa, Mariana Campos (anotadora) e Mayara Garcia (cronometrista). Delegado: Samuel Macedo.

Festa

As equipes fizeram bonito em quadra e também no quesito organização.  No evento realizado sábado (9/6), as torcidas promoveram uma linda festa e o ponto alto ocorreu no início do protocolo, em que Laryssa Nogueira cantou, ao vivo, o o Hino Nacional, acompanhada de um saxofonista.

Vale destacar também que as duas partidas da Copa do Brasil ocorreram em clima bastante tenso, mas o que prevaleceu foi o bom futsal das meninas do Distrito Federal.

Parabéns a todos os participantes e organizadores das partidas da Copa do Brasil realizadas no Distrito Federal!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close