FutsalPrincipais

Minas Icesp Brasília lidera a categoria Adulto Feminina

Com goleada na primeira rodada e vitória em cima da Apcef/Adef, equipe assumiu a ponta do Campeonato Brasiliense

Kátia Sleide

Quarta-feira (13) ocorreu a segunda rodada do Campeonato Brasiliense de Futsal – categoria Adulto Feminina –, no ginásio da Apcef, que teve como destaque o confronto de maior rivalidade do futsal feminino do Distrito Federal: Minas Icesp Brasília x Apcef/Adef. O fator negativo da rodada ficou por conta da impossibilidade de realização do confronto entre Brasília Futsal x IMV/Ceilândia, por descumprimento à Regra 4 (equipamento – uniforme).

O duelo entre Minas Brasília Icesp e Apcef/Adef foi equilibrado do início ao fim, com duas equipes jogando em altíssimo nível. Porém, quem levou a melhor foi o Minas Icesp Brasília que derrotou as donas da casa por 2 x 1.

A outra partida marcada para o mesmo local, entre Brasília Futsal x IMV/Ceilândia, não ocorreu, por falta de equipamento necessário, conforme prevê a Regra 4 do Livro Nacional de Regras do Futsal. Segundo o árbitro principal, José Vicente Canabrava, a goleira do IMV/Ceilândia estava com o uniforme todo branco, confrontando com a cor do uniforme do Brasília Futsal, que também era todo branco. Nenhuma das equipes possuía no ginásio outra opção para a troca, o que impossibilitou a realização da partida.

A decisão sobre quem perderá pontos fica a cargo do Tribunal de Justiça Desportiva Unificado do Distrito Federal (TJDU-DF), que receberá a súmula com o relatório do árbitro.

O Campeonato Brasiliense de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa). A competição começou no sábado (9), no ginásio de Brazlândia. No primeiro duelo, o Minas Brasília Icesp goleou o IMV/Ceilândia por 13 x 0. Na outra partida, a Apcef/Adef venceu o Brasília Futsal por 4 x 1.

Com os resultados, o Minas Icesp Brasília ocupa a primeira colocação, com 6 pontos. Em seguida, vem a Apcef/Adef, com 3.

A competição tem o apoio da Luart Calçados, Dom Badu Pizzaria, Fokkus Gestão Esportiva e cobertura do jornal Viver Sports.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close