FutsalPrincipais

Minas Icesp Brasília tem duelo importante em SP

Equipe do DF disputa uma vaga na final da Copa do Brasil Feminina de Futsal. Duelo de ida acontece hoje (3), a partir das 19h30, em Taboão da Serra

Kátia Sleide

Em busca de uma vaga na final da Copa do Brasil Feminina de Futsal, a equipe do Minas Icesp Brasília está em Taboão da Serra (SP) para o confronto de ida das semifinais da competição, hoje (3), a partir das 19h30, no ginásio “Zé do Feijão, na cidade paulista.

O time, representante do DF na competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), enfrenta o Taboão da Serra, em busca de uma vaga na final.

Para o técnico Marcus Carvalho, será um jogo muito difícil, porque, segundo ele, não foi possível estudar a equipe adversária. “Elas apagaram todos os vídeos de jogos delas das redes sociais e, por esse motivo, não conseguimos estudar melhor o time delas. Sendo assim, nossa preparação é para enfrentar qualquer tipo de adversidade”, diz o técnico.

Marcus afirma que, ao contrário da equipe adversária, o Minas Icesp Brasília manteve todos os vídeos dos seus jogos em redes sociais “e, com certeza, elas nos estudaram. A atitude delas demonstra respeito por nossa equipe”.

Ainda em relação às dificuldades que o Minas Icesp Brasília pode enfrentar, o técnico aposta que, se passar pelo Taboão da Serra, o Minas Icesp Brasília poderá alcançar o patamar que merece. “Elas têm muitas atletas e membros da comissão técnica da seleção brasileira. Então, esse jogo, acima de tudo, pode mudar o Minas de patamar. A equipe passará a ser reconhecida como de fato merece ser”.

Para o duelo de ida, o técnico aposta em um jogo de inteligência: marcação forte e jogo de transição rápida. “Jogaremos mais sem a bola hoje. Vamos deixar que elas proponham o jogo, para canalizar as ações ofensivas delas para uma região da quadra onde possamos, enfim, dar o bote e recuperar a bola. Nossa equipe precisa ser cirúrgica no contra-ataque”, finaliza Marcus Carvalho.

Nayeri Albuquerque, dirigente da agremiação do DF, acredita que será um enorme desafio para sua equipe. “Sabemos que iremos enfrentar um grande adversário. O Taboão da Serra (SP) é uma equipe qualificada e é a atual campeã da Taça Brasil Adulto 1ª Divisão. Nós enfrentamos em uma oportunidade, no ano passado, pelos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) e foi um grande jogo, definido na prorrogação. Esperamos fazer uma boa partida e colocar em prática todo o trabalho que está sendo realizado desde o início da temporada”, comenta a dirigente.

Até o momento, o Minas Icesp Brasília deixou para trás a Apcef/Adef/Upis (DF), na primeira fase. Enfrentou o Palmense (TO), nas quartas-de final, e agora tem de passar pela forte equipe de Taboão da Serra (SP), em dois jogos pelas semifinais. O duelo de volta será no ginásio do Cruzeiro, em 17 de agosto, a partir das 21h.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close