FutsalPrincipais

Minas Icesp Brasília vence o jogo de ida da Copa do Brasil

Com vitória em cima da Apcef/Adef/Upis, time sai na frente no primeiro confronto das oitavas de final da competição da CBFS

Kátia Sleide

Sábado (2), o ginásio do Cruzeiro sediou o duelo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal Feminina, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Com vitória por 7 x 0 em cima da Apcef/Adef/Upis, o Minas Icesp Brasília precisa apenas de um empate para passar para a outra fase.

O clássico candango começou a mil. A rivalidade entre as duas equipes dava ares de que a partida seria equilibrada, porém, a equipe do Minas Brasília Icesp logo mostrou mais volume de jogo e tranqüilidade. O domínio passou a ser evidente quando Rayane Rodrigues (Robinha) abriu o placar, aos 6’20.

A partir daí, o Minas Icesp Brasília dominou a partida, dando espaço para mais três gols ainda no primeiro (Victoria Kristine, aos 9’24; Laíssa Nascimento (Novinha), aos 11’18, e aos 19’52).

Na volta para a segunda etapa, o time da Apcef/Adef/Upis mostrou mais nervosismo ainda e não conseguiu furar a forte marcação do Minas Icesp Brasília.

Por outro lado, “as Minas” mostravam entrosamento e chegaram ao quinto gol, com Jéssica Soares, aos 23’51, dando mais segurança ainda à equipe.

A Apcef/Adef/Upis seguiu lutando, mas sem forças para reverter o placar, ainda viu o adversário marcar mais duas vezes, com Suzana Kimberly, aos 32’46 e aos 33’39.

Com o placar elástico, restou ao Minas Icesp Brasília tocar a bola e esperar o fim do jogo: 7 x 0.

A equipe precisa apenas de um empate no próximo duelo para passar para a fase seguinte. Por outro lado, mesmo com o placar vantajoso, se a Apcef/Adef/Upis vencer o duelo de volta por placar simples, leva a decisão da vaga para a prorrogação. Se der empate, vai para a disputa de pênaltis. Quem vencer na prorrogação, fica com a vaga nas quartas-de-final.

A partida contou com a arbitragem de Valeska Caixeta e Diego Almeida. Na mesa, Mariana Campos (anotadora) e Karla Cristina (cronomestrista). Samuel Macedo foi o delegado do jogo.

O confronto de Volga da Copa do Brasil está marcado para o dia 9/6, a partir das 19h, no ginásio do Cruzeiro.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close