BrasíliaEsportesFutebolModalidadesPrincipais

Minas/Icesp estreia no Campeonato Brasileiro Feminino 2020

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

A equipe feminina do Minas/Icesp será a representante do Distrito Federal no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1, que este ano, reúne 16 clubes de todo o país. A estreia da equipe candanga será neste sábado, 8 de fevereiro, contra o Grêmio, em Gravataí (RS).  E o objetivo do time é se manter na série A e divulgar a modalidade em Brasília, afirma a presidente da equipe do DF, Nayeri Albuquerque.

“Em 2018, fomos campeãs da A-2 e conquistamos o acesso para a competição principal. Ano passado, a gente conseguiu se manter na Série A e agora queremos ficar entre as melhores equipes femininas. Se terminármos entre os oitos times, garantimos presença em campeonatos de base, o que vai incentivar a formação de novas jogadoras”, concluiu.

No ranking geral da CBF, a equipe de Brasília está na  21o posição. “Nós colocamos o DF no cenário do futebol feminino e estamos muito felizes de poder representar o DF num campeonato tão importante”, contou a presidente.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Leandro Cruz, ter um time feminino no principal campeonato do país é fundamental para o desenvolvimento do futebol no DF e incentiva o crescimento da modalidade.

“Com nossas políticas públicas vamos incentivar a prática da modalidade e a formação de atletas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos dando vazão para que essas meninas joguem em equipes profissionais. Queremos transformar Brasília num celeiro de novas jogadoras.”, destacou, o secretário.

A equipe, tricampeã candanga (2016, 2017 e 2018) joga no DF, pela segunda rodada do Brasileiro. A partida será realizada no dia 13 de fevereiro, às 19h, no estádio Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, no Gama.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Veja também

Close
Close