CompetiçõesFutebolPrincipais

Minas/Icesp conquista o Candangão Feminino

Com brilhante vitória sobre o Cresspom (4 x 1), time levanta a taça de campeão

Uma final de tirar o fôlego. Assim ocorreu a decisão do Campeonato Brasiliense de Futebol Feminino 2016, o Candangão Feminino, entre o Minas/Icesp e o Cresspom, quinta-feira (26), no Estádio Abadião, em Ceilândia.

O duelo começou bastante equilibrado, mas com destaque para Minas /Icesp que estava bem organizado em campo, principalmente na defesa. As oportunidades foram aparecendo, mas somente aos 21 do 1º tempo, Camila Pini abriu o placar para o Minas/Icesp e marcou novamente, aos 36.

No segundo tempo, o Cresspom voltou com tudo e, aos 9 minutos, em brilhante jogada, Sorriso sofreu pênalti e converteu para sua equipe: 2 x 1.

Mas o confronto foi tomando outros ares e a equipe do Cresspom precisou sair para o jogo e não deu outra. Aos 40 minutos, Victória Albuquerque fez um lindo gol e Ellenzinha, aos 44, fechou o placar. Minas/Icesp 4 x 1 Cresspom.

A competição contou com a participação de 7 equipes. Foram 28 jogos, 137 gols marcados e média de 5 gols por partida. Laíssa (Novinha), do Ceilândia, foi a artilheira.

Terceiro lugar

Antes do duelo decisivo, Gama e Ceilândia entraram em campo para decidir o terceiro lugar. O Ceilândia começou bem e chegou a abrir 2 x 0, mas não aguentou a pressão no segundo tempo e deixou o Gama virar a partida. Final: Gama 3 x 2 Ceilândia.

Torcida

Além do excelente nível técnico nas duas partidas, quem fez bonito também foi a torcida, que deu show à parte.

O Campeonato Brasiliense de Futebol Feminino, organizado pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), deu premiação de R$ 3 mil à equipe vencedora, troféus e medalhas para os primeiros colocados, além de troféu para a artilheira e goleira menos vazada.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close