EsportesFutsalPrincipais

Minas/Icesp goleia enquanto Cresspom/Mauá e Apcef/Adef/Upis empatam

Ginásio do Cresspom recebeu jogos de ida das semifinais do Feminino Adulto

Augusto Fernandes
Especial para o Viver Sports

Começaram as semifinais da Categoria Adulto Feminino do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal. Na noite de ontem (14), no Ginásio do Cresspom, as quatro melhores equipes da competição entraram em quadra para decidir quem disputará a grande decisão. Um dos favoritos, o Minas/Icesp não teve dificuldades para vencer a AABB/UnB pelo placar de 7 a 2. No segundo jogo, Cresspom/Mauá e Apcef/Adef/Upis fizeram um confronto mais equilibrado, e terminaram empatados em 1 a 1.
As partidas de volta acontecem hoje, a partir das 20h15, no Ginásio do Cruzeiro.

AABB/UnB 2×7 Minas/Icesp

A equipe comandada por Diego Silva dominou o confronto desde o primeiro minuto. Criando ótimas chances de gol, e ameaçando a meta da goleira Larissa, não demorou para o Minas/Icesp abrir o placar, com Laissa. Rapidamente, o clube dobrou a vantagem, com gol de Eliude.

Atrás no placar, a AABB/UnB começou a atacar, e diminuiu a diferença após bela jogada individual de Leticia. O gol animou a equipe, que apareceu mais vezes no ataque, em busca do empate. Entretanto, foi o Minas/Icesp que voltou a marcar. Antes do intervalo, o clube chegou ao terceiro tento com Natalia.

Na segunda etapa, o Minas/Icesp não diminuiu o ritmo. Com outro gol de Eliude, a equipe abriu três de vantagem. Janaina voltou a dar esperanças à AABB/UnB, marcando o segundo gol do time. Porém, Gabriela jogou um balde de água fria no clube adversário, e marcou dois gols em sequência, sendo um deles de falta. Antes do fim, o Minas/Icesp ainda fez mais, com Ana Keyla, fechando o placar em 7 a 2.

No jogo de volta, a AABB/UnB precisa vencer no tempo normal para forçar uma prorrogação. No tempo extra, devido à melhor campanha da primeira fase, o Minas/Icesp tem a vantagem, e pode se classificar para a final com um empate. Já para a AABB/UnB, apenas a vitória interessa.

Cresspom/Mauá 1×1 Apcef/Adef/Upis

A segunda semifinal foi eletrizante do início ao fim. Ambas as equipes estavam ligadas, e quase não davam chances para o time adversário oferecer perigo. As melhores oportunidades saíam em chutes de longe. Um lance, em especial, impressionou o ginásio inteiro. Após lançamento da zaga, Isabela, da Apcef/Adef/Upis, quase fez um gol de bicicleta. A bola saiu a poucos metros da trave.
Sua companheira de equipe Janaina, porém, teve mais sorte. Após cobrança de escanteio, ela chutou para o meio da área. Natalia estava no caminho, mas ela deixou a bola passar, enganando a goleira Valéria, que não pôde evitar o gol.

Ainda no primeiro tempo, o Cresspom/Mauá foi atrás do empate. A goleira Sara, contudo, fechou o gol da Apcef/Adef/Upis. O time comandado por Tio Chico ainda teve uma chance em tiro livre direto, que foi desperdiçado por Jackeline.

Na etapa final, o Cresspom/Mauá continuou ameaçando a meta adversária. Depois de tanto tentar, Tais balançou as redes da Apcef/Adef/Upis. Restando pouco mais de 10 minutos para o fim do jogo, os dois times correram atrás do gol da vitória. Entretanto, o placar não foi alterado.

Um novo empate na noite de leva o jogo para a prorrogação, e a Apcef/Adef/Upis, segunda colocada na fase de classificação, tem vantagem no tempo extra. Quem vencer no tempo normal, se classifica para a final. O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close