AutomobilismoMais EsportesPrincipais

Na pista, pilotos com pouca e muita e experiência

Henrique Ferreira conquista vitória na 1ª etapa da fase final do NTSec Tecnokart

Gustavo Dutra
Especial para o Viver Sports

No sábado (3) aconteceu a 1ª etapa da 2ª Copa Tecnokart , torneio para pilotos com pouca experiência no kart indoor e a 6ª etapa, 1ª da fase final, do NTSec Tecnokart, este já para pilotos com experiência.

Os pilotos da Copa Tecnokart abriram as atividades do dia com uma corrida com 20 pilotos. Raul Oliveira venceu a prova, seguido por Rafael Alves, campeão da 1ª edição, e Filipe Saldanha.

Na sequência, foi a vez dos pilotos do NTSec Tecnokar iniciarem a fase final do torneio, que terá cinco etapas. Os pilotos da Série C foram para a pista após a disputa da Copa Tecnokart. Em uma corrida tranquila, Alberto Sued com 8 segundos  de diferença para o segundo colocado, Dirceu Galão, conquistou a vitória. Ricardo Freitas cruzou a linha de chegada em seguida na terceira posição.

Pela Série B a corrida foi mais equilibrada com os três primeiros colocados Fernando Matos, José Augusto Dalla e Aurélio Conrado, terminando a prova com uma diferença de apenas 1,7 segundos entre eles.

Os 20 melhores pilotos da Fase Seletiva do campeonato fizeram a última corrida do dia na disputa pela Série A. Como era de se esperar, a disputa por posições foi intensa durante toda a prova. A briga pela liderança entre Henrique Ferreira e André Martinho foi até a linha de chegada, com Ferreira chegando apenas 0,159 segundos na frente de Martinho. Adalberto Datas também subiu ao pódio após chegar na 3ª posição.

A próxima etapa da Copa Tecnokart e do NTSec Tecnokart acontece no dia 31 de agosto no Ferrari Kart. Mais informações através do telefone (61)99510.8332, pelo Instagram @tecnokart_brasilia ou pelo site www.tecnokart.com.br.

 Fotos: Luciano Bolonheis

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close