Mais EsportesNataçãoPrincipais

Nadadora de Brasília se prepara para o Troféu José Finkel

Entre os dias 24 e 28 de agosto, será realizado o Troféu José Finkel, uma das competições mais importantes da natação brasileira. A edição deste ano será no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Marina Nascimento, atleta de Brasília e que defende o UNISANTA, de Santos (SP), está se preparando para disputar as provas de nado costas, que é sua especialidade.

A nadadora conta como estão os preparativos para a competição.”Eu venho me preparando diferente para o José Finkel, porque é uma competição que vai acontecer em piscina curta (25m), onde se usa mais as pernas. As meninas que nadam comigo, tecnicamente, são um pouco melhores nessa parte do que eu. Então, desde que acabou o Troféu Maria Lenk, o meu técnico veio focando comigo especialmente nessa parte da técnica submersa. Todas as terças, quintas e sábados estamos fazendo um treino especial para isso. Depois que acaba o treino, eu fico mais um tempo na piscina para fazer exercícios diferentes, de flexibilidade, força e salto. Já melhorei bastante nesses três meses que passaram”, declara Marina.

Natural de Juiz de Fora (MG), Marina veio morar em Brasília ainda bebê. Hoje com 22 anos, a ex-atleta do Flamengo ganhou uma medalha de bronze no último Troféu Maria Lenk, nos 200m costas. No ano passado, na mesma modalidade, conquistou uma de prata no Open.

“As minhas pernas estão bem melhores do que eram, na força e na resistência. Então, eu acho que vai vir coisa boa por aí. Eu e meu técnico estamos bastante felizes com os resultados que tivemos. Eu vou fazer o meu melhor e estou bastante animada com a competição”, concluiu a nadadora.

Boa sorte, Marina!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close