NataçãoPrincipais

Nadadora Marina Nascimento disputará Troféu José Finkel

Promessa da Natação Brasileira, Marina Nascimento acumula títulos

Por Jussara Resende

A jovem nadadora, Marina de Oliveira Nascimento, de 22 anos é uma das grandes promessas da nova geração de atletas brasileiros. As constantes crises de bronquite foram os motivos que levaram Mariana começar na natação, aos três anos de idade. Hoje a atleta, que veio para Brasília ainda bebê acumula títulos no estilo nado de costas.

Marina já fez parte de várias equipes como Nadarte, Clube Vizinhança, Iate Clube e até passou dois anos treinado nos Estados Unidos. Em 2016 voltou para o Brasil, defendeu o Flamengo em 2012/2013 e atualmente faz parte da equipe da Unisanta, de Santos, em São Paulo.

Fábio Costa, técnico da atleta desde quando ela era criança conta que Marina é muito aplicada em tudo que faz. “Ser técnico da Marina é muito tranquilo, ela é muito consciente das obrigações e sabe exatamente tudo que precisa fazer para obter bons resultados. Nossa relação é de muito tempo e cada vez nos conhecemos mais. Nossos objetivos estão voltados para a seletiva dos jogos pan-americanos do ano que vem”, ressalta o técnico.

Medalhas

Nascida em Juiz de Fora, Minas Gerais, a atleta acumula títulos, como o bronze nos 200 metros  do Troféu Maria Lenk em 2012, o ouro do Sul-Americano em 2013, prata nos 200 metros do Troféu Maria Lenk, em 2014, prata nos 200 metros do Open dos Correios, em 2017 e Bronze nos 200 metros do Troféu Maria Lenk, em abril deste ano

A próxima competição de Marina será a disputa pelo Troféu José Finkel, em agosto. A competição será realizada em Guaratinguetá, em São Paulo e a atleta conta que já está se preparando para o Pan-americano, no ano que vem. “O Pan-americano e a competição mais importante do próximo ano e eu estou me preparando para conseguir a vaga. As próximas competições serão uma preparação para que eu consiga o índice olímpico e possa participar das próximas olimpíadas”, explica Marina.

Boa sorte em sua caminhada, Marina.

 

 

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close