CompetiçõesEsportesNataçãoPrincipais

Natação da AABB fica em 1º no quadro geral

A equipe de Nataçõ da AABB é formada por 11 atletas, divididos nas categorias Juvenil, Junior e Sênior
A equipe de Nataçõ da AABB é formada por 11 atletas, divididos nas categorias Juvenil, Junior e Sênior
Atletas ocuparam o topo da tabela do Centro Oeste, ocorrido em Goiânia, no fim de semana

Com apenas 11 atletas nas categorias Juvenil, Junior e Sênior, a equipe de Natação da AABB-DF ficou em 1º lugar Geral no Quadro de Medalhas no Centro Oeste de Natação, que aconteceu fim de semana passado, em Goiânia. Os atletas conquistaram 37 medalhas, sendo 19 de ouro, 11 de prata e 7 de bronze. Os atletas conquistaram ainda troféu de melhor índice técnico na categoria Juvenil 2 feminino e troféu de melhor atleta eficiência nas categorias Juvenil 1 masculino, Juvenil 2 feminino e Junior 1 masculino.

Duas atletas da categoria Petit da AABB competiram como convidadas na categoria Infantil, mas pelas regras da competição, não puderam pontuar para a equipe por serem de outra categoria. Se tivessem pontuado seriam mais 8 medalhas; 5 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze.

Além dos excelentes resultados individuais, a equipe da AABB ainda garantiu medalha em todos os revezamentos por equipe que participou; 2 ouros e 1 bronze. O que demonstra os melhores resultados por eficiência por equipe da competição.

Mesmo com os bons resultados, os atletas não descansam. Nesta semana, a equipe coordenada pelo coach Hugo Lobo Filho, com apoio dos coaches Adriana Brito e Heleno Borges, recomeça os treinos da madrugada. Os nadadores entram na piscina às 4h30. À tarde, voltam para a piscina para uma segunda rodada de treinos. O objetivo é focar nos Campeonatos Brasileiros de Natação, visando melhorar os tempos e garantir novas vitórias.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Excelente reportagem!!! Precisamos divulgar e apoiar mais a natação de alta performance no Gdf! ! Parabéns AABB Distrito Federal pelo excelente trabalho!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close