Futebol

Natação da Secretaria representará DF nas Olimpíadas Escolares

Quatro alunos de natação da Secretaria de Esporte irão representar o Distrito Federal nas Olimpíadas Escolares de 12 a 14 anos que ocorrerá em Poços de Caldas (MG), entre os dias 6 e 15 de setembro. Hadrian Luca, Yan Esteves, Natália Sola e Giovanna Rocha conseguiram a classificação após conquistar os melhores tempos em suas provas.

Os atletas, que treinam sob a batuta dos professores Gilberto Matsuoka e Tugdual Rodrigues, irão disputar duas provas cada, com exceção de Natália, que irá competir em três provas. Para a nadadora, é uma responsabilidade muito grande representar Brasília. “É muito prazeroso poder nadar pela minha cidade em um campeonato nacional”, disse a atleta que irá nadar os 50m peito, 50m costas e 100m costas.

Já para Yan Esteves, que vai nadar os 50m borboleta e os 100m livre, a disputa é pessoal. O objetivo do atleta é derrotar um colega que irá nadar nas mesmas provas. “Estou muito feliz de poder participar do campeonato, ainda mais por nadar há pouco tempo e já ter meu esforço reconhecido. Porém, o que eu quero mesmo é ganhar do meu amigo que também é nadador”, brinca Yan, que está há apenas um semestre na natação.

Para o treinador Tug, como é conhecido, a Secretaria de Esporte oferece as condições necessárias para o atleta se desenvolver no esporte. “É possível oferecer um treinamento de ponta aqui. Cabe agora aos atletas se esforçarem para obter bons resultados”, alertou o treinador, dizendo que essas competições são importantes para os alunos se destacarem e garantirem vaga na Gymnasíade, as Olimpíadas Escolares Mundiais, que acontecerá aqui em Brasília, em 2013.

Os alunos treinam de terça a sexta-feira na piscina olímpica do Complexo Aquático da Secretaria de Esporte. A Escola de Natação da Secretaria tem 2.000 alunos matriculados, sendo que 330 participam de turmas de equipes com treinamento intensivo para disputar competições. (http://www.esporte.df.gov.br)

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close