Esportes

Neymar projeta gol contra o Santos

'Tomara que eu comemore muito'. Foto: lancenet.com.br
‘Tomara que eu comemore muito’. Foto: lancenet.com.br

O confronto entre Barcelona e Santos, válido pelo Troféu Joan Gamper, será o primeiro de Neymar ao lado de Messi e perante o público do Camp Nou. O camisa 11, naturalmente, será o protagonista do jogo e, por isso, foi o escolhido para comparecer na sala de imprensa do CT do clube nesta quinta-feira. O brasileiro já havia dito que se marcasse contra seu ex-clube – o que seria também o seu primeiro gol pelo Barça – iria comemorar sem problemas. E voltou a deixar claro que não só vai festejar, como também já preparou a comemoração.

– Vai ser diferente, completamente diferente. Mas vou jogar como sempre joguei, querendo fazer gol e querendo ajudar o Barcelona. Já pensei (na comemoração). Tomara que eu marque um gol e comemore muito. Vai ser especial – declarou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Por falar em comemorações de gols, Neymar também revelou na coletiva que não irá deixar para trás seu jeito original de festejar gols. O tema é sensível na Catalunha. No Barcelona, algumas comemorações excêntricas são vistas como falta de respeito dos jogadores pelo adversário. Há dois anos, ainda sob a orientação de Pep Guardiola, Thiago Alcântara e Daniel Alves se juntaram para fazer a coreografia do hit sertanejo “Tchu tcha tcha” e ambos foram repreendidos por Puyol. Guardiola não gostou e também chamou a atenção dos dois. Com o novo treinador, Neymar poderá ter mais liberdade e o brasileiro garante que vai manter o seu estilo.

– Ninguém falou nada comigo. Acho que a dança, a comemoração nunca tem que ser desrespeitando seu adversário. Tem que ser algo que você faça para você. A comemoração é o lugar pra você extravasar, fazer o que tem vontade, mas nunca com falta de respeito.

Na sexta, no Camp Nou, Neymar tem a chance de apresentar o seu estilo aos torcedores do Barça. E apesar de ser uma partida amistosa, o craque diz que a motivação é igual à de um jogo decisivo.

– A vontade é sempre igual. Amanhã (sexta) é um amistoso, mas sinto como se fosse final de Champions. Vou reencontrar antigos companheiros, mas estou defendendo o Barcelona e vou defender com honra e orgulho – afirmou.

Barcelona e Santos se enfrentam em jogo amistoso nesta sexta-feira, às 15h45m (de Brasília), no Camp Nou.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close