EsportesFutebolPrincipais

Nos tiros livres, não tem pra ninguém

Serrana empata com o AR13, leva a disputa para os pênaltis e conquista a Copa Emancipação de Sobradinho II

O campo do cemitério, em Sobradinho II, foi palco de mais um grande espetáculo. Serrana e AR 13 foram os protagonistas do show, domingo (25) na decisão da Copa Emancipação de Sobradinho II 2016 (Copa Grande – em homenagem a um personagem esportivo, falecido no início do ano).  Com um público de aproximadamente 2 mil pessoas, as equipes empataram em 2 x 2 no tempo normal e levaram a decisão para as penalidades, prevalecendo o brilho da estrela do goleiro Léo, do Serrana, que fez três defesas e levou seu grupo a mais uma conquista.

O jogo começou tenso e para o AR 13 interessava balançar as redes e definir o duelo no tempo normal. O time partiu logo para o ataque e, aos 14 minutos, abriu o marcador.

O Serrana não deixou por menos e correu atrás do prejuízo. Tanto insistiu que empatou a partida, o que para os torcedores se desenhava um excelente resultado, sabendo que a equipe conta com o goleiro Léo e, nos pênaltis, ele vira um gigante.

Mas ainda tinha muito jogo pela frente e o Serrana marcou mais um. Em seguida, viu o AR 13 empatar a partida e quase virar. Mas as investidas do AR 13 não foram suficientes e a disputa pelo troféu da Copa Grande foi para as penalidades máximas.

Vale destacar a atuação dos dois arqueiros, mas é impressionante como o Serrana pode contar com o goleiro Léo. Na primeira fase, duas defesas para cada lado. Nos alternados, via-se claramente a preocupação dos batedores do AR 13 diante do goleiraço. Não deu outra, ele cresceu pra cima do adversário e o Serrana venceu a partida por (8) 2 x 2 (7) sobre o AR 13, ficando com o troféu de campeão.

Quanto ao feito, Léo dispara: “Primeiramente, quero agradecer a Deus por me proporcionar chegar até aqui, nas penalidades. O mais importante é sair com a vitória. Toda nossa equipe está de parabéns e quero agradecer a todos do Serrana por confiar no meu trabalho, confiar em mim”, comenta o arqueiro do Serrana.

A Copa Emancipação de Sobradinho II, organizada pela Liga Esportiva de Sobradinho II (Lieso), contou com a participação de 16 equipes, foram 253 gols em 71 jogos, média de 3,6 gols por partida. A competição é uma preparação para o campeonato amador da cidade, com previsão de início para o próximo mês.

O presidente da Lieso, Advagner Bezerra, agradece o apoio do Batalhão da Polícia Militar, que sempre marca presença nos arredores de campo. Estiveram na premiação o administrador de Sobradinho II, Estevão Reis, e  o deputado distrital Ricardo Vale.

Assim também como não dá para deixar de citar o marcador de campo, Nicácio Gama, que sempre promove um verdadeiro espetáculo. Ele esteve à beira de campo, vestido como Leão da Serra, e animou a garotada. Parabéns, Nicácio!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close