EsportesPrincipais

NTSEC Tecnokart chega à 3ª etapa

Sábado (5), ocorerrá a antepenúltima corrida da fase seletiva, com disputa acirrada pela liderança nos dois grupos

Após duas corridas a disputa pela liderança do campeonato no grupo principal (Grupo NTSEC), é uma das mais acirradas já vistas na história do torneio. Os três primeiros colocados estão separados por apenas três pontos: Mariana Serafim, com 63; Alberto Sued, também com 63; e Gustavo Shimoda, com 60, irão para a pista com o objetivo de abrir vantagem no topo de classificação e praticamente garantir presença na fase decisiva da competição.

Para dar ainda mais emoção à disputa entre os líderes da competição, o regulamento os colocará lado a lado no grid de largada, saindo das últimas posições.

Já no grupo secundário (GRUPO NGSX), a briga é para ganhar o direito de participar da bateria do grupo principal na próxima etapa. E para aqueles que ainda sonham com uma vaga neste grupo na fase final do NTSEC TECNOKART, a 3ª etapa do campeonato será decisiva, mas não menos complicada do que a disputa do grupo principal.

A diferença entre os líderes do grupo Grupo NGSX também é de três pontos, mas nesse intervalo de pontos estão quatro pilotos: Ronaldo Marcatto, Carlos Peroni, Claudir Aurélio e Bruno Candeira.

Ausente na primeira etapa, mas ainda com chances de acesso ao grupo principal, Gustavo Dutra falou sobre a disputa em 2018 e sua expectativa para a corrida do final de semana: “O campeonato está muito equilibrado. Sete pilotos diferentes subiram ao pódio nas duas primeiras etapas e a tendência é que essa rotatividade se mantenha pelo alto nível técnico dos pilotos neste ano. Espero conseguir uma boa colocação, já que estive ausente na primeira etapa, para me aproximar da pontuação necessária para disputar a fase final no grupo principal”.`

A 3ª etapa do NTSEC TECNOKART será realizada no Kartódromo Ferrari Kart, no próximo sábado (5), com a largada da primeira bateria prevista para as 15h15. A entrada franca.

Fotos: Adriana Serafim/Divulgação

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close