Share

Núcleo Bandeirante recebeu o Brasília Open Boxe

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

A retomada do calendário esportivo continua a todo vapor na capital federal. Seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF), a primeira etapa do Brasília Open Boxe 2021 aconteceu neste domingo (30), no Salão Comunitário do Núcleo Bandeirante, com a participação de 40 lutadores, sem presença de público e transmissão ao vivo nas redes sociais da Federação Brasília Open Boxe (FBOB). O evento contabilizou pontos para o ranking local da modalidade.

Foram realizadas 20 lutas divididas em três categorias, elite (masculino e feminino) e juvenil (masculino). Entre as medidas adotadas para evitar a disseminação da Covid-19 estavam higienização do ringue ao final de cada luta, aferição da temperatura, uso de máscaras e uso de álcool em gel por parte dos competidores, já a equipe de trabalho, que atuou durante todo o dia, também manteve o distanciamento social.

A Federação Brasília Open Boxe, filiada à Confederação Brasileira de Boxe, é responsável pela seleção de atletas para campeonatos brasileiros, continentais, mundiais e Olimpíadas.