FutsalPrincipais

O Brasília Futsal/Icesp vence o jogo de ida da Copa do Brasil

Equipe do DF recebeu o Balsas (MA), no ginásio do Cruzeiro, e derrotou o time por 6 x 3. Jogo de volta será no dia 22, na casa dos adversários

Kátia Sleide

Domingo (16), o ginásio do Cruzeiro sediou o duelo de ida da Copa do Brasil de Clubes – competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) –. O Brasília Futsal/Icesp venceu o Balsas (MA) por 6 x 3 e fará o jogo de volta no próximo sábado (22), em Balsas (MA), às 20h, no Colégio Marista da região.

A equipe do Brasília Futsal/Icesp começou o confronto um pouco tímida, mas logo foi se soltando. Do outro lado, o time de Balsas (MA) jogava de igual para igual.

Passados os primeiros minutos de estudo, o Brasília Futsal/Icesp abriu o placar, com Anderson da Rocha, aos 5’11. E o mesmo ampliou, aos 5’45.

Com a vantagem no placar, o time foi se acertando em quadra em dominando a partida. Porém, aos 16’10, Felipe Carmino diminuiu para o Balsas (MA).

Mas enquanto a equipe do Maranhão buscava o empate, perto do fim do primeiro tempo, João Pedro marcou o terceiro, aos 19’36, para deixar sua equipe mais tranquila.

Na volta para a segunda etapa, o Brasília Futsal/Icesp, mais confiante, enfrentou um adversário mais ofensivo, que chegou ao segundo gol, com Eric Araújo, aos 31’30, em um lindo lance.

Contudo, da mesma forma que o Balsas chegava ao ataque com mais facilidade, também se expunha mais aos contra-ataques. E numa bola perdida por Felipinho, Kairo Soares marcou o quarto gol, aos 36’.

O Balsas (MA) mandou o time todo para o ataque e, em outra bola roubada e sem goleiro, a equipe do Brasíia Futsal/Icesp chegou ao quinto gol, com João Pedro, aos 36’50. Brasília Futsal/Ices 5 x 2 Balsas (MA).

Faltando 30’’ para acabar a partida, as redes balançaram mais duas vezes. A arbitragem marcou uma falta fora da jogada e o Balsas (MA) teve tiro livre direto. Eric Araújo bateu e converteu para sua equipe.

E outra roubada de bola, Francisco de Assis deu números finais ao jogo, marcando o sexto gol do Brasília Futsal/Icesp, aos 39’40. Placar final: Brasília Futsal/Icesp 6 x 3 Balsas (MA).

A partida foi transmitida na página do facebook da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) (https://www.facebook.com/CBFSOficial/videos/193108811628456/).

O evento foi acompanhado por membros da Diretoria Executiva da Febrasa. Na foto, a secretária Simone Teles; o diretor de arbitragem, Átila Morais; e o presidente da Febrasa, Paulo César Bulhões Wassouf.

O confronto de volta será no próximo sábado (22), no Colégio Marista, em Balsas (MA), a partir das 20h. Para passar para a próxima fase, o time de Brasília precisa de um empate.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close