2013CidadesEditorialFutebol

O brilho das conquistas no DF

katia-editorialAs disputas acirradas no futebol são a mola que nos empurra aos campos. Seja nas categorias de base ou no meio adulto, disputar um título é coisa muito séria, independentemente do campeonato. No fim de semana que passou, várias competições chegaram ao fim e movimentaram os campos da cidade.

Sábado, os duelos finais da Liga Desportiva-BJ de Samambaia reuniram atletas, dirigentes e familiares para acompanhar um show de bola no Estádio Regional de Samambaia. Quatro jogos, muita disposição e um nível técnico invejável das equipes abrilhantaram o fim de semana. Destaque para o União Expansão e Águia Dourada, campeões das categorias Infantil e Mirim da cidade.

No mesmo dia, o Abadião, em Ceilândia, recebeu as equipes do Brasília Futebol Academia e Santos, para a decisão da Mirim e do Pré-Mirim da Copa Agap. Mais dois jogos emocionantes das categorias de base e duas torcidas bem inflamadas, motivando os jovens craques do futebol do Distrito Federal. Melhor para o Brasília Futebol Academia, que venceu as duas finais em cima do rival Santos e fizeram a festa em Ceilândia.

Domingo, novamente o Estádio Regional de Samambaia foi palco para as finais das categorias Veterano e Principal da Liga Unida de Futebol Amador de Samambaia (Lufas). Mais dois confrontos eletrizantes e que contaram com torcedores animadíssimos. Rei do Pão e Comercial sagraram-se campeões.

Portanto, neste fim de semana, tive a oportunidade de acompanhar oito jogos amadores no DF e não me canso de exaltar os organizadores (Esther Pereira – BJ; Zinha – Agap; e Galeguinho – Lufas, pelo excelente trabalho realizado na cidade. Todos os envolvidos nas competições estão de parabéns, mas o trio de presidentes, no fim de semana que passou, mostrou que quem tem o futebol no sangue promove verdadeiros espetáculos pelos campos do DF.

Fica a expectativa para o próximo semestre, com novas competições para alegrar os apaixonados que fazem a diferença em qualquer região administrativa. Tenho muito orgulho de acompanhar o trabalho desses guerreiros, assim como tenho sorte de presenciar os espetáculos promovidos pelos atletas.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close