2011Editorial

O esporte como integrador

Na semana passada, o Minas Brasília Tênis Clube encerrou as atividades esportivas de 2011 com uma grande e magnífica festa para os associados. Antes, todas as equipes do futebol de campo – categorias Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Principal, Veterano e Cinquentão – realizaram os jogos finais, de onde saíram os campeões de cada categoria.

Acompanhar toda a movimentação em torno do esporte é sempre prazeroso. Porém, melhor ainda é poder registrar o quanto o esporte tem o poder de integrar as pessoas. E principalmente o futebol. Todos os cantos do clube havia uma final. Muitos corriam de um lado para o outro, tentando registrar os melhores lances, e não importava a idade dos atletas.

Isso mostra claramente que os clubes devem investir em atividades esportivas. Não apenas para promover momentos de lazer. Esse não é o maior objetivo das escolinhas. Além do lazer, vem a prática esportiva visando a saúde, a ocupação do tempo com uma atividade positiva e tantos outros benefícios que já estão mais que evidentes que só fazem bem.

Contudo, mais que isso ainda: reunir famílias, amigos, colegas de trabalho, pessoas diferentes em prol da integração. A festa promovida pela diretoria do Minas Brasília Tênis Clube foi um sucesso e provou que um clube tem muitos objetivos, mas que seu maior sucesso se dá quando é capaz de movimentar uma grande parcela de seus associados em torno da amizade, do carinho, do respeito mútuo.

Parabéns a todos que participaram da confraternização! Cada peça foi importante para o sucesso do evento.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close