Share

O esporte reina em Ceilândia

A abertura das Olimpíadas de Ceilândia reuniu todas as equipes participantes
A abertura das Olimpíadas de Ceilândia reuniu todas as equipes participantes

Thiago Silva

Especial para o ViverSports

Centenas de atletas participam da maior competição esportiva da cidade, que está na 2ª edição

A abertura oficial aconteceu na quinta-feira (6), no Centro Olímpico Parque da Vaquejada. Considerada uma das competições mais democráticas da cidade, atrai participantes de todo o Distrito Federal.

Sábado (8), no Ginásio Poliesportivo da QNN 16 (Guariroba), foram realizadas as competições de Jiu-jítsu, com a participação de atletas com idade a partir

O administrador Ari de Almeida exaltou a importância  do evento
O administrador Ari de Almeida exaltou a importância do evento

de 5 anos. Com nomes já consagrados na modalidade no cenário nacional. Ao mesmo tempo acontecia na Praça dos Eucaliptos, os duelos de Vôlei de Praia. Nos campos da cidade o futebol trazia alegria a todos os participantes.

Segundo o administrador Regional de Ceilândia, Ari de Almeida, hoje a competição é grande e reconhecida. “Fizemos a primeira vez em 2010, e agora estamos retornando a competição é muito bom ver tantas crianças, jovens e adultos se dedicando a fazer uma festa bonita. Tivemos tanto êxito que até mesmo a Secretaria de Esportes esta apoiando o evento”, ressaltou o Administrador.

Além de formar novos cidadãos e tirar as crianças, jovens e adolescentes das ruas, o evento serve como descoberta de novos esportistas que futuramente estarão brilhando no cenário nacional. “Eu faço um desafio, daqui cinco anos tenho certeza que muito desses atletas que passam hoje por Ceilândia e que não vão demorar a brilharem no cenário esportivo nacional”, diz o administrador.

Com o destaque para o Karatê, que teve 610 atletas  inscritos, as lutas ocorreram no domingo (9). No Futsal, 12 equipes inscritas; no futebol society 38 times dividos nas categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 17. Além de modalidades como dominó, damas e outros.

Os jogos serão disputados nas quadras, campos, praças, Centro Poliesportivo, Sesc – Ceilândia e no Centro Olímpico da cidade e vão até o dia 23 de junho.

 

 

Deixe um comentário