Share

O melhor do Tênis de Mesa da capital abrilhanta as finais das Olimpíadas de Ceilândia

Domingo (4), os competidores do tênis de mesa realizaram partidas válidas pelas finais do tênis de mesa na IX Olimpíadas de Ceilândia. Cerca de 80 competidores disputaram o título em cinco categorias. Os jogos aconteceram no ginásio do SESC Ceilândia.

Pela categoria Infantil Masculino, o campeão foi o pequeno Henrique Guimarães. O pequeno atleta terminou a competição com 100% de aproveitamento sobre seus adversários.

No Juvenil Masculino, quem levou a melhor foi Daniel Cabral; e na categoria Paralímpico Masculino sagrou-se campeão Rodolfo Ramos.

Na Adulto Feminino Thayanna teve o melhor lugar do pódio para ela ao bater Joelma na grande final. Destaque na modalidade, Thayanna está em 1º do ranking feminino de Brasília.

Pela categoria Aberto Masculino, Pedro Oliveira faturou o título de melhor competidor ao vencer na final Darlan Santos. O jovem Pedro tem apenas 15 anos e é uma das promessas do tênis de mesa brasiliense.

Para o coordenador do tênis de mesa na IX Olimpíadas de Ceilândia, Murilo Rodrigues, as partidas foram bem disputadas além de contar com atletas destaques e de vários pontos do Distrito Federal. “A competição teve um nível bem forte, os principais atletas que representam o Distrito Federal nas competições nacionais nas categorias infantil e juvenil estavam presentes. Tivemos competidores de várias cidades do Distrito Federal e com idades variando entre 12 e 81 anos e isso foi muito bacana para engrandecer ainda mais as Olimpíadas de Ceilândia”, disse o coordenador.

A realização da IX Olimpíadas de Ceilândia conta com parceria da Secretaria de Esporte e Lazer, por meio de termo de fomento no valor de R$ 513.424,91 (quinhentos e treze mil, quatrocentos e vinte e quatro reais e noventa e um centavos) e será utilizado para apoiar a estrutura do evento como locação de palco e banheiros, equipe de arbitragem e coordenação e organização, premiação como medalhas e troféus, material esportivo como redes, bolas, camisetas, serviços de staff e brigadistas, sonorização e itens relativos aos protocolos de segurança contra o Covid-19, como álcool em gel, termômetros e totem dispensador de álcool em gel.