AutomobilismoMais EsportesPrincipais

O piloto brasiliense, André Martinho é campeão brasileiro de kart indoor

Eduardo Prola, piloto Tecnokart, conquistou o vice-campeonato da categoria Super Graduados

Nos dias (6 e 7) de outubro, foi realizado pela AMIKA – Associação de Amigos do Kart Amador a 14ª edição do Festival Brasileiro de Kart Indoor (BKI). O mais importante e disputado campeonato de Kart Indoor do Brasil teve como palco, mais uma vez, o templo do kartismo nacional. O Kartódromo da Granja Viana, em Cotia-SP, recebeu 324 pilotos de todo o país que brigaram pelo título distribuídos em 4 categorias.

O Distrito Federal marcou presença com a segunda maior delegação do evento com 38 pilotos, atrás apenas da delegação paulista, a qual corria em casa. Após 4 baterias classificatórias, a delegação do DF mostrou sua força e classificou 10 pilotos para as finais, sendo Fabio Fróes na categoria Sênior, Eduardo Prola, Gustavo Shimoda, Lucas Oliveira, Ronaldo Marcatto e Vinicius Rodrigues na categoria Super Graduados, André Sousa e Raphael Pegoraro na categoria Graduados e André Martinho e Régis Ribeiro na categoria Master.

Dos 10 pilotos classificados para as finais, 6 deles disputam a atual temporada do NTSEC Tecnokart, Eduardo Prola, Fabio Fróes, Gustavo Shimoda, Raphael Pegoraro, Ronaldo Marcatto e Vinicius Rodrigues o que demonstra o enorme nível técnico da competição. Destaque especial ao feito alcançado pelo piloto Eduardo Prola. O piloto gaúcho que representa o Distrito Federal obteve o 4º lugar na fase classificatória, e, ao vencer a bateria final, disputada pelos 20 melhores pilotos do Brasil na categoria Super Graduados, conquistou o vice-campeonato.

Na última bateria da competição, André Martinho, que já havia chegado perto do título em anos anteriores, foi perfeito. O brasiliense, que também é instrutor da escola de pilotagem do Ferrari Kart, cravou a pole position, fez uma largada precisa e não perdeu a concentração ao ser ultrapassado pelo piloto paulista Mauricio Pereira que possui em seu currículo um título mundial, se manteve firme na 2ª colocação, a qual lhe garantia o título pelos critérios do torneio, sem ser ameaçado por mais ninguém e cruzou a linha de chegada como o mais novo campeão brasileiro da categoria Master do Festival Brasileiro de Kart Indoor.

Em suas redes sociais André Martinho falou sobre o título inédito para ele. “Depois de tanto bater na trave e lutar tanto por este campeonato, esse ano não podia escapar, depois de um final de semana sensacional, o título veio. Obrigado a todos que me acompanharam e acompanham nessa longa jornada e que estavam comigo nesse momento, simplesmente sem palavras”, comemorou André.

Martinho será uma das novidades para a disputa do Tecnokart em 2019, o piloto já confirmou participação no torneio no próximo ano, o que elevará ainda mais o nível da competição.

No mês de Novembro os pilotos do Distrito Federal novamente juntam-se a outras feras do país, dessa vez o título em disputa será o do GP Brasil de Kart Indoor, no Kartódromo RBC Racing em Vespasiano-MG.

Que os bons ventos soprem na direção do Planalto Central mais uma vez!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close