2012Editorial

O poder que tem o futebol

No fim de semana passado, mais precisamente no domingo, ocorreram os confrontos finais da 32ª edição do Torneio Arimatéia, tradicional competição de futsal no Distrito Federal. Fazer a cobertura desse evento enche os olhos de quem é apaixonado por futebol, devido ao alto nível técnico da competição.

E mais que isso, em pleno dia 1º de janeiro, data muito especial no mundo todo, olhar nas arquibancandas da arena, montada no Pistão Norte de Taguatinga, e ver um número expressivo de torcedores é muito gratificante e animador.

Só assim é que podemos refletir sobre o poder que tem o futebol. Aliás, não apenas o futebol. Sabemos que o esporte em geral tem um grande potencial quando o assunto é reunir, unir, confraternizar, sociabilizar, divertir e resgatar.

Domingo (1º), quem esteve na arena do Torneio Arimatéia, sentiu o calor que o futebol proporciona. Choveu praticamente o dia inteiro, mas as pessoas estavam ali, torcendo, brincando, divertindo, curtindo. Uma incrível energia positiva que contagiava quem passava pelo local.

Por isso é que temos de tirar o chapéu para todas as pessoas que têm essa força para proporcionar tudo isso. São muitos os envolvidos no esporte e que conseguem organizar eventos dessa grandeza.

O Torneio Arimatéia serve de exemplo para muitos profissionais da área e, portanto, aplaudiremos, em pé, Arimatéia e família, Almeida, Adriano Ponte (Xexéu), patrocinadores, apoiadores, locutores e todos os envolvidos direta e indiretamente na grande festa que foi a 32ª edição do torneio Arimatéia. Parabéns!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close