CompetiçõesEsportesLutasPrincipais

Objetivo é chegar ao UFC

Pedro Henrique Barbosa
Pedro Henrique Barbosa
Pedro Henrique Barbosa se dedica ao Jiu Jitsu com muito afinco e, com isso, coleciona títulos na categoria Mirim (Faixa Amarela)

O Jiu Jitsu conquistou o mundo e não foi diferente no Brasil. A modalidade tem revelado muitos talentos, como Pedro Henrique Alves Barbosa, o Pedrinho, 11 anos. O jovem, que luta na categoria Mirim (faixa amarela) faz parte da Academia do Leão de Judá – Equipe Strong Fighter Team e encanta a cada desafio.

No início do mês, o jovem lutador conquistou mais uma medalha. Desta vez, ele venceu o Campeonato Internao Strong Fight, organizado pela Federação de Jiu Jitsu de Brasília (FJJB), que tem no comando Rodrigo Natalino.

Para o presidente do Leão de Judá, Correia, o garoto conquista a todos que estão em sua volta. “Digo o que todos, no meu lugar, falariam: tê-lo em nossa família é um orgulho. Amo esse ‘moleque’ e me sinto feliz, pois ele é uma bênção de Deus”.

Simpático, determinado e bem comportado, Pedrinho tem tudo para conquistar muitas vitórias ainda, principalmente como cidadão. “Queria que meu filho fosse comportamento como ele. E quanto à disciplina, ele tem de melhorar, mas está ótimo para uma criança”, diz Correia. E completa: “Em todos os quesitos, ele é nota 10”.

Pedrinho esbanja confiança e revela que o Jiu Jitsu é parte dele e que o faz muito feliz. “Cada vez que entro no tatame, só penso em ganhar a luta e mais nada”.

O jovem lutador conta ainda que a Academia Leão de Judá e a Equipe Strong Fighter representa muito para ele. “É uma família e não sei se conseguiria tantos títulos sem estas duas equipes. Lá, tem excelentes professores”, diz Pedrinho.

Quanto aos próximos desafios, ele já avisa que dará trabalho. “Os brasilienses podem esperar muitos títulos, pois estou treinando duro para trazer o melhor para o DF.

Família

O pai, Paulo Barbosa, dá o maior apoio a Pedrinho. “Acho importante que ele se dedique ao Jiu Jitsu. Ele tem muita facilidade em aprender os golpes e o mais importante é que ele gosta de lutar”, afirma.

Paulo conta que o filho treina bastante e isso dá tranquilidade a ele quando entra no tatame. “Mantenho-me tranquilo, pois já estou acostumado com a técnica que ele tem. Pedrinho está sempre bem preparado para as lutas. Nesse ritmo, tenho certeza que vai atingir seu objetivo, que é entrar no UFC e eu o apoio nessa caminhada”.

Atleta corre atrás de patrocínio

Subir no lugar mais alto do pódio já é costume para Pedro Alves Barbosa. Quanto a isso, ele não vê tanto problema, pois se dedica muito aos treinos. Porém, o mais difícil é garantir sua participação nos principais campeonatos, devido à falta de apoio.

Em qualquer âmbito do esporte, conseguir patrocínio é muito difícil e quando o assunto é a base, mais ainda. Paulo Barbosa, o pai, fala das dificuldades: “A cada luta, tenho gastos consideráveis com a inscrição, viagem, hospedagem e alimentação. Como ele é muito novo, é bastante complicado conseguir patrocínio. A grande maioria das empresas não acredita no potencial do atleta jovem e não investe nos novos talentos”, declara Paulo.

Atualmente, Pedrinho conta com o apoio da Laylana Calçados, Positeq Informática, Lanchonete Tiro Certo, Móveis Silva e Victor Floreste, aos quais agradece, “de coração”, mas ele diz que não é suficiente para viagens, inscrições, material esportivo e demais custos.

Empresários interessados em patrocinar Pedro Henrique Barbosa podem entrar em contato com o atleta, em seu perfil na rede social: www.facebook.com/pedro.alvesbarbosa.37; por email: pedrospeed@gmail.com; ou pelo fone: 8527-4688 (Paulo Barbosa).

CURRÍCULO 

Idade: 11 anos
Modalidade: Jiu Jitsu
Categoria: Mirim 1
Faixa: Amarela
Academia: Leão de Judá / Equipe Strong Fighter Team
Contato: 8527-4688
E-mail: pedrospeed@gmail.com

Principais títulos conquistados

– Campeão da 6ª Copa Ceilândia de Jiu Jitsu 2014 (Cei Jiu Jitsu)
– Tricampeão Brasiliense 2013 (FJJB)
– Campeão Copa Sara JIU-JITSU 2013 (FJJB)
– Campeão Capital Internacional Champion 2013(FJJB)
– Bicampeão Capital Internacional Champion 2014 (FJJB)
– Campeão Interno CEI JIU-JITSU 2013 (FJJB)
– Campeão Interno Academia Leão de Judá 2013 (FJJB)
– Campeão da 2ª Copa de Brazlândia (FJJB)
– Campeão da 1ª Copa Recanto de Jiu-jitsu 2013(FJJB)
– Campeão JiSesc 2013(Sesc)
– Campeão do Goianão 2013 (FJJG)

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close