FutebolPrincipais

Oito anos de amor e dedicação

Aniversário do Shalke XII, de Samambaia, reúne centenas de atletas e membros da comunidade local

Sábado (9), o Centro Olímpico Rei Pelé em Samambaia foi palco de uma grande festa que marcou as comemorações dos oito anos do projeto Shalke XII. Cachorro quente, frutas, refrigerantes, macarronada, pula-pula e muito futebol fizeram parte da celebração.

Para o idealizador do projeto social que foi criado em abril de 2008, Farion Souza, são vários motivos para festejar. “Começamos em um campo de terra, só tínhamos uma bola e muita vontade de mudar a realidade das crianças e jovens da comunidade. Hoje, temos 250 alunos que por meio do futebol tem acesso ao esporte e lazer”, relata Farion.

Quem também comemorou foram os pais dos atletas, que agradeceram por seus filhos que, através do futebol, estão em busca de um futuro promissor. “Tenho dois sobrinhos e um filho que antes do Shalke eram rebeldes. Com a disciplina e trabalho em equipe cobrados pelos treinadores, a cada dia, tornam-se pessoas melhores. Só tenho a agradecer por um projeto que envolve não só crianças e jovens, mas toda a família priorizando a educação”, declara a dona de casa Juliana da Silva.

Para completar a festa foi realizada a Copa Shalke de Futebol de Base 2016, com a participação de equipes de outros projetos e escols de futebol de diversas regiões administrativas.

Com direito a medalhas e troféus, a criançada das categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13 saíram satisfeitas. Segundo Leonardo Muzzi, treinador da escola Beira Lago (Agepol), eventos como este são de suma importância para a interação das crianças. “Fui convidado pelo Farion e aceitei de primeira. Fomos muito bem recebidos e nos deparamos com um evento bem organizado e cheio de alegria. Estamos na torcida para sermos convidados novamente no próximo ano”, conta Leonardo.

Feliz com o sucesso do evento, Farion fala de sua satisfação em ver a alegria estampada no rosto das crianças que participaram das festividades. “Acredito que o esporte é uma das ferramentas mais eficazes para a inclusão social. Nesses oito anos, conseguimos tirar um número considerável de crianças das ruas e isso não tem preço. Espero que esta comemoração se repita por muitos anos e que seja sempre assim, com muita alegria e diversão”, finaliza.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close