Futebol

Oito jogos e 41 gols na Copa das Academias

As equipes não estão economizando gols e a cada rodada, espetáculos para a torcida, que é grande
Ad Corpus goleia a Malhart por 5 x 1 na quarta rodada da Copa das Academias do Distrito Federal

Nem o sol forte que brilhou na capital no domingo (29) desanimou os atletas que participaram da quarta rodada da Copa das Academias 2012. Em sua terceira edição, a competição reúne 28 academias do Distrito Federal. Na rodada passada, foram realizados 8 jogos, com 41 gols.

Pelo grupo E, o time da Corpo 4 ganhou de 4 x 2 da Smart Fit Sudoeste. No outro, Ad Corpus goleou a Malhart por 5 x 1, com gols de Tales, Tiago Silva e três de Reinaldo Thiago, atleta que participa da Copa das Academias pela primeira vez.

“Os gols aconteceram naturalmente, eu estava sempre à frente, tive as oportunidades e não desperdicei, mas o time me ajudou muito”, relatou Reinaldo que se mostra modesto dizendo que não almeja a artilharia da Copa, quer apenas ajudar sua equipe.

No grupo F, os jogos foram bem disputados. Assejufe 1 x 1 Spaço Fitness; A Body Tech 5 x 4 Stylo Fitness, que teve como destaque da partida o jogador Sérgio Ferreira, autor de quatro gols e artilheiro do dia.

Muitos gols também no grupo G. A equipe da Body Action venceu o Água Vida por 3 x1. Já a Body Company goleou Runner por 4 x 1.

Pelo fim da rodada se enfrentaram ainda, a Body Factory 3 x 2 A´corpore Brasil e Smart Fit Guará 3 x 1 Inovação Fitness.

Novidades

A copa das Academias deste ano traz novidades. Segundo Juliana Benjamin, uma das organizadoras do evento, para esta edição, haverá eleição dos mais belos do campeonato.

Outra novidade é a campanha Uma Atitude Solidária. “Os jogadores de cada equipe arrecadaram durante a primeira fase do torneio alimentos não perecíveis. A equipe que conseguir mais alimentos poderá escolher uma instituição para fazer a doação, ganhar um ponto na tabela e uma festa”, explica Saulo Avelino, organizador da competição, que espera arrecadar com a iniciativa, toneladas de alimentos.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close