2013Editorial

Olho aberto com as falsas promessas

katia-editorial2Na semana passada, neste mesmo espaço, solicitamos aos parlamentares da Câmara Legislativa do Distrito Federal que nos apresentassem algum projeto que vislumbrasse o futebol feminino ou de base, nos últimos três anos. Até o momento, não obtivemos nenhuma resposta. Só para esclarecimento de nossos leitores, o jornal ViverSports chega à CLDF todas as quartas-feiras e para todos os distritais.

O que concluímos que nada foi feito para amenizar os sofrimento daqueles que fazem um importante trabalho junto às comunidades, principalmente as mais carentes, e que utilizam o esporte como ferramenta e ocupam uma lacuna deixada pelo Estado na questão da formação de cidadãos e atletas do futuro.

Por que resolvi fazer o editorial da semana passada questionando os representantes do povo sobre as políticas voltadas para as referidas categorias? Simplesmente para que vocês da base e do futebol feminino tenham em mente que a situação é mais complicada do que possa parecer. Se em quatro ou oito anos, eles nada fizeram, significa que não o farão nos próximos quatro.

Portanto, pessoal, observe com cautela as aproximações dos que buscam a reeleição e que no pleito passado, comprometeram-se com vocês e nada cumpriram. São anos de expectativas frustradas.

E outro comportamento que deve ser observado também com discernimento é a questão esmolas. Muitas competições chegam ao fim neste mês e em dezembro. Sei da dificuldade de vocês para que os campeonatos sejam realizados e finalizados com boa premiação, organização e eventos que tragam a comunidade o mais perto possível e que a deixe satisfeita e orgulhosa de participar. Para isso, vocês precisam de ajuda, mas essa contribuição pode custar muito caro, pois corre o risco de haver um ou outro que nunca saiu de seu gabinete para acompanhar a difícil lida e aproveitar a oportunidade para se fazer em 2014 com os votos de vocês. Fiquem de olho e não aceitem esmolas! Exijam políticas públicas!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close