Cidades

Operação na apreende 97 equipamentos

Polícia suspeita que mercadorias sejam roubadas
Polícia suspeita que mercadorias sejam roubadas

Operação da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e Polícia Militar apreendeu 97 equipamentos de som e outros eletrônicos que eram vendidos na “Feira do Rolo”, que acontece aos domingos, em Santa Maria, de acordo com informações divulgadas hoje pelo órgão.

“As mercadorias não tinham informações de procedência e nenhum dos vendedores apresentou nota fiscal. Havia forte indício de que elas haviam sido roubadas e, por isso, oito vendedores acabaram detidos”, relatou o subsecretário de Operações da Seops, Carlos Alencar.

A ação começou por volta das 10h30 desse domingo (29), horário de maior movimentação de mercadorias. A maioria, 78, eram equipamentos de som automotivo, mas havia também celulares, TVs e um tablete, que estão apreendidos na 33ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.

Os oito suspeitos – todos sem passagens pela polícia – prestaram depoimento, mas foram liberados depois de assinarem um termo circunstanciado, documento em que se comprometem a comparecer na justiça quando chamados.

Se ficar comprovado que qualquer uma das mercadorias é roubada, os detidos serão autuados por receptação, que prevê pena de até oito anos de prisão, além de multa, em caso de condenação.

“É importante que outras vítimas de roubo de equipamentos de som – e que não registraram a ocorrência – compareçam à delegacia com a nota fiscal do produto. Isso será vital para darmos continuidade ao inquérito”, explicou o delegado Achilles de Oliveira Júnior.

 

ILEGAL – A “Feira do Rolo” é irregular e ocorre todos os domingos na divisa entre DF e Goiás, às margens da DF 290.

Outras ações deverão ocorrer na região dentro das próximas semanas com o objetivo de desestimular a continuidade desse tipo de comércio.

“Está também dentro do nosso planejamento acabar com outras feiras semelhantes que acontecem no Distrito Federal”, avisou o subsecretário Alencar. Fonte: Agência Brasília

 

 

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close