Share

Orgulhos candangos

Plenitude (verde) venceu a etapa regional, em setembro
Equipes masculinas e feminina viajam a SP para disputar etapa nacional da Copa-Coca

Mais de 60 pessoas entre atletas e comissão técnica dos times adolescentes de futebol do Distrito Federal se reuniram na sexta-feira (18), na sede da Brasal Refrigerantes, em Taguatinga, antes de partirem para São Paulo, onde enfrentam equipes de todo Brasil na etapa nacional da Copa Coca-Cola. Os times Aliança Futebol Clube, Plenitude Esporte Clube e SESI Ceilândia embarcam no mesmo dia para a capital paulista para representar a unidade da federação na etapa nacional da Copa Coca-Cola. Eles jogam pela etapa Preliminar Nacional nos dias 19 e 20 de novembro.

Antes da viagem para disputar as semifinais nacional, os adolescentes participaram de um grande almoço na sede da Brasal Refrigerantes. Segundo o diretor geral da Brasal Refrigerantes, Renato Barbosa, o objetivo da competição é proporcionar um ambiente de oportunidades aos adolescentes. “É uma forma de levar um pouco de alegria às famílias e incentivar a inserção de jovens no esporte. Por isso, vamos promover a disputa até a Copa de 2014, torcendo para que as equipes do DF revelem seus talentos e se sobressaiam nacionalmente”, comenta Renato.

Depois das semifinais, realizadas neste fim de semana, os times selcionados passam para a etapa final, que será nos dias 26 e 27 de novembro, no Rio de Janeiro, no campo do CFZ do Zico. Serão classificadas 8 equipes masculinas e 4 equipes femininas que disputam o grande prêmio.

O Plenitude, de Samambaia, time campeão da etapa regional do DF, conta ainda com o artilheiro da competição, Lucas de Lima Linhares, que marcou 23 gols.

Deixe um comentário