2013Editorial

Os sorrisos que queremos ver

katia-editorial2Sábado (19), acompanhei a inauguração oficial do Centro Olímpico do Setor “O”, em Ceilândia. O evento contou com a participação de várias autoridades, entre elas o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o vice, Tadeu Felippelli, o secretário de Esporte do DF, Julio Ribeiro, e alguns deputados distritais e federais.

Além da satisfação da comunidade em receber o Centro Olímpico, que oferece 15 modalidades esportivas, houve alguns pontos que valem à pena exaltar. Foi bacana observar o quanto as crianças ficaram felizes com a presença do governador Agnelo Queiroz. Houve momentos em que ele não conseguia mudar o passo, mas teve toda a paciência e, em hipótese alguma, acelerou ou tirou daquelas crianças aquele sorriso de satisfação.

Além das crianças, um grupo de idosos usava a piscina da unidade e, quando perceberam a aproximação da autoridade máxima do DF, empolgou-se em um grito de agradecimento pelo complexo.

Outro momento que também emocionou foi a apresentação do grupo de ginástica acrobática da Secretaria de Esporte. Um trabalho fantástico das professoras na escolha do tema, das indumentárias e no comando com o grupo. Simplesmente perfeito. Isso só mostra o quanto somos capazes.

Sempre uso este espaço para discutir diversos assuntos. Tanto para criticar, quando acredito que as coisas não estão bem, quanto para enaltecer as boas ações e trabalhos realizados no Distrito Federal. E seja ele da iniciativa particular ou do governo.

Por isso, quero registrar que a entrega de mais um complexo como um Centro Olímpico à comunidade de Ceilândia é, sim, motivo de muito orgulho e satisfação. Assim como também nos faz crer que quando se quer, tudo é possível.

Em 2013, o Distrito Federal já soma 11 complexos como o do Setor “O”. Talvez eles ainda não chegaram à perfeição em termos de atendimento à comunidade, mas quem precisa e utiliza as dependências sabe que o aprimoramento pode vir com o tempo. O que não se pode é tirar do povo o direito de ser visto e atendido.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close