Esportes

Países confirmados na Gymnasiade ganham torcidas

 Alunos integrarão torcidas dos países confirmados na Gymnasiade

Alunos integrarão torcidas dos países confirmados na Gymnasiade

Após a escolha do nome do mascote, agora os alunos da rede pública de ensino e dos Centros Olímpicos farão parte das torcidas dos países participantes da Gymnasiade 2013 – Jogos Mundiais Escolares, que acontecerá no DF a partir de novembro.

“O esporte cumpre seu papel de unir os povos. Hoje estamos dando mais um passo nesse sentido, pois essa ação proporcionará que os atletas conheçam a cultura e hábitos dos países participantes”, avaliou o secretário de Esporte em exercício, Célio René.

O evento contou com a presença de representantes de dez Embaixadas confirmadas no evento. Os países foram adotados pelos alunos, que a partir de hoje conhecerão um pouco mais sobre os visitantes.

“Estou muito feliz pela minha escola ter sido sorteada para estudar sobre Israel. Minha escola vai ser uma das mais animadas de todas as torcidas”, garantiu a aluna, Maria Luíza Prado.

O intuito da ação é promover a interação entre as delegações de atletas e os alunos, tornando a Gymnasiade palco de relações humanas e de intercâmbio entre os jovens de vários países, fomentando desta forma a cultura e o entretenimento.

Estiveram presentes o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves, representantes da Secretaria de Educação, Casa Civil, Ministério do Esporte e Confederação Brasileira do Desporto Escolar. Fonte: Secretária de Esporte

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close