2011Editorial

Palavras de significados fortes

Algumas palavras são tão comuns no dia a dia das pessoas que acabam, muitas vezes, perdendo o seu verdadeiro significado. Expressões como apoio, patrocínio, parceria, integração, social, inserção aprendizado, vida, renovação são alguns exemplos. Porque estamos falando nisso? Somente para chamar a atenção daqueles que sabem o significado dessas palavras, mas não entendem ou não fazem questão de entender o peso que elas têm.

Quando se fala de peso não é no sentido negativo. Peso do quanto é importante para um projeto social conquistar um patrocínio, um apoio, uma ajuda. Muitas vezes, pensa-se que só se pode doar, patrocinar, apoiar, ajudar se for com muito. Não é verdade. Aquela velha frase que fala que a união faz a força pode até ser piegas, chavão, mas é a mais pura verdade. E se encaixa perfeitamente no caso da atleta Mariana Carvalho, 9 anos. Ela treinou, teve todo o empenho até se classificar para o Pan-Anamericano de Artes Marciais, que será realizado em Mar Del Plata (Argentina). O sonho está muito próximo da realização, mas ao que parece, Mariana não irá. Falta alguém ou alguma empresa que a patrocine, que a ajude a continuar acreditando em uma vida melhor.

São tantos empresários de sucesso nesta cidade, porque não unir forças para apoiar os vários projetos existentes? São vidas que se salvam, são energias positivas que se espalham e são histórias que se ajuda a escrever e reescrever.

Nas páginas 4 e 5 desta edição, um exemplo de parceria que já deu certo e que já rendeu e continua rendendo frutos maravilhosos.

Fica a torcida para que Mariana Carvalho consiga algum(ns) padrinho(s).

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close