FutebolPrincipais

Palestra conquista o Campeonato de Planaltina

Com vitória por 1 x 0 sobre o Vila Nova, equipe sagrou-se campeã da competição

Kátia Sleide

Domingo (16), o campo 3 do Complexo Esportivo do Planaltina (atrás do estádio Adonir Guimarães), recebeu o duelo final do 29º Campeonato Amador da Cidade. Em jogo muito equilibrado, o Palestra derrotou o Vila Nova por 1 x 0 e conquistou o troféu de campeão da competição.

Gedeon Cursino (Vila Nova) sagrou-se o goleiro menos vazado da competição, com 13 gols sofridos. Janiel (Palestra) ficou com o troféu de artilheiro, com 11 gols assinalados.

O Vila Nova levantou o troféu de vice-campeão do 29º Campeonato Amador de Planaltina, enquanto o São Paulo fechou a competição em terceiro lugar. Falange foi a equipe mais disciplinada.

A Liga Desportiva de Planaltina, como de costume, fez homenagens aos personagens que são figuras importantes para os amadores da cidade, como o Tio e o eterno goleiro Fabão.

Na final, a Lidesp inovou colocando seis árbitros para garantir a lisura da partida. A equipe Terra FM fez a transmissão ao vivo da decisão, levando emoção e informação aos que não puderam comparecer ao campo, que recebeu cerca de três mil pessoas para conferir o grande espetáculo.

A competição teve o apoio do Governo de Brasília, por meio da Lei do Fomento, executada pela Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer do Governo do Distrito Federal, com emendas dos deputados Agaciel Maia, Bispo Renato Andrade, Júlio César, Ricardo Vale e Wasny de Roure.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close