EsportesLutas

Panamericano de artes marciais será em Brasília

IMG_0889Sexta-feira (30), ocorreu o lançamento oficial do Panamericano de Artes Marciais, no auditório Buriti do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento tem o apoio das secretarias de Esporte do DF e de Turismo, e do jornal ViverSports.

Na ocasião, vários atletas lotaram o auditório, que recebeu a presença do secretário Adjunto de Esporte, Célio René, das subsecretárias de Turismo, Dominique Cortez e Adiadne Bitencourt, além de contar com a madrinha do evento, a tetra campeão Mundial (2005 a 2008), Dayane Borges.

O presidente da Federação de Artes Marciais Educativas (Fame-DF), Paulo Roberto Borges, falou da importância de trazer um evento desta grandeza para o Distrito Federal. “Tentamos por várias vezes obter o apoio para tal, mas os tempos eram muito difíceis. Agora, temos a honra de lançar oficialmente o evento, que ocorrerá em novembro, em nossa cidade. Isso é muito gratificante”.

Já estão confirmadas as presenças de atletas da Argentina, Chile, Peru, Equador, Uruguai, Venezuela e Filipinas, além de lutadores dos estados de Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Piauí e Mato Grosso do Sul.

Entre os presentes na cerimônia de lançamento oficial estavam: Ademar Lamoglia, presidente da Federação Taekwondo do DF; Dada Inocalla, presidente da Arnis Kali; Sóstenes Marquezine, chefe gabinete do deputado Acelino Pópó; Antonio Joel de Morais, presidente Clube CCTAB da Força Aérea Brasileira; Myrna Vasques e Meire France, da Secretaria de Turismo; Antônio César, presidente da Associação Sobradinhense; Antônio Grigório, presidente da Associação natureza (Planaltina); Márcio Sousa; presidente da Associação Bonsai (Varjão); Daisy Pumar, presidente da Associação Dojo Pumar (Valparaíso); Antonio Sobrinho, Sesc Gama e Ceilândia; Claudenor Pires, presidente da Oficina do Karatê (Valparaíso); e Paulo Roberto, presidente da Associação Paulo Roberto (Grande Colorado e Asa Norte).

[nggallery id=72]
Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close