Share

Panelinha fatura a Copa Ouro

A equipe venceu o União 516 por 2 x 0 e sagrou-se campeão da competição em Samambaia

A Copa Ouro de Samambaia chegou ao fim, dia 6 de novembro, com duelo de tirar o fôlego. Em campo, na disputa pelo título da competição, organizada pela Liga Unida de Futebol Amador de Samambaia (Lufas), estavam Panelinha Esporte Clube (PEC) e União 516. Melhor para o PEC, que derrotou o adversário por 2 x 0 e fez a festa com sua torcida.

Jogo tenso, com o União 516 chegando mais vezes à área do Panelinha, mas sem conseguir finalizar as jogadas. O Panelinha, por sua vez, tentava explorar os contra-ataque e, em um desses, aos 28 minutos do primeiro tempo, Emerson domina e de fora da área acerta um belo chute, que pegou o goleiro Gustavo adiantado, marcando um golaço e abrindo o placar para o Panelinha.

O primeiro tempo chegou ao fim com muitas investidas do União 516, mas sem sucesso. Placar 1 x 0 Panelinha.

Na volta para a etapa final, a torcida do União516 até que tentou empurrar sua equipe, e o Panelinha, com tranquilidade, conseguia abafar as investidas do adversário, e também contou com excelente atuação do seu goleiro Panda.

O jogo se desenhava a favor do Panelinha, que se defendeu muito bem e, para coroar, aos 38 minutos, em bobeada da defesa do União 516, o meia PH subiu sozinho para marcar o gol do título e fazer a festa com a galera.

Restou ao Panelinha administrar o domínio de bola e aguardar o fim da partida para fazer a festa com sua torcida em comemoração ao título da Copa Ouro 2016 de Samambaia.

Panda (Panelinha) foi o artilheiro da competição, com apenas 8 gols sofridos. A artilharia ficou com Vitinho (Vila Verde), com 14 tentos marcados.

A competição é organizada pela Liga Unida de Futebol Amador de Samambaia, sob o comando do presidente Alexandre Valotto. A Copa Ouro contou com equipes da primeira e segunda divisões.