Share

Papai Noel anima Samambaia

Projeto Shalke recebe o bom velhinho em clima de confraternização entre alunos e membros da comunidade local

O Natal é uma das datas que une as pessoas em torno de causas mais que justas. Todos os anos o espirito da solidariedade, amor e confraternização estão presentes em Samambaia e alegra as crianças. Quem promove esse dia tão especial são os coordenadores do Shalke 12, projeto que utiliza o esporte como ferramenta social em uma das regiões que mais se faz necessário tirar as crianças das ruas.

Farion Souza, o idealizador do Shalke, une familiares, membros da comunidade, pais, mães e os atletas do projeto com apenas um objetivo: ver o sorriso no rosto das crianças. O evento ocorreu no Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia e marcou a última atividade de 2015 do projeto. Estiveram presentes Eike Burlesmarch, conselheiro da Embaixada da Alemanha em Brasília, que doou materiais esportivos para as atividades de 2016, e do deputado Julio César Ribeiro.

Para o presidente, contar com a ajuda de todos para a realização de mais um natal encantado para a garotada não tem preço. “Somos imensamente gratos a todos que colaboraram para mais uma realização de sucesso”, agradece Farion Souza e sua equipe.

Foi uma manhã de muitas atividades para as crianças, com lanches e finalizando com a distribuição de presentes para a garotada. Festa perfeita!