EsportesNatação

Parapan:Brasil faz ótima estréia em Buenos Aires

lucas

Assim como ocorreu no atletismo, no primeiro dia da natação nos Jogos Parapan-Americanos Juvenis, em Buenos Aires, na Argentina, o Brasil foi destaque. Os nadadores do país conquistaram 20 medalhas, sendo cinco de ouro, oito de prata e sete de bronze. Até o momento, os brasileiros ocupam o primeiro lugar no quadro da modalidade. A competição vai até sábado, 19.

As medalhas douradas do Brasil vieram todas com os homens. Na primeira prova, os 400m livre S6/S7, o catarinense Talisson Glock foi melhor em sua classe (S6), com 5min27s74, e garantiu o primeiro dos muitos ouros que ainda deve ganhar na competição. Vencedor de duas pratas no Mundial de Montreal, o jovem ainda nadará outras seis provas em Buenos Aires.

O segundo ouro do dia veio com Lucas Lamente Mozela, nos 400m livre S9 (4min57s04). A classe é uma das que mais tem promessas na natação brasileira. Tanto que o paulista Lucas nadou ao lado de outros três colegas de Seleção: Andrey Garbe, Eric Tavares e Vinicius Bernardi. “Nós somos muito amigos e nos apoiamos. Todos nós temos talento para chegar ao Rio-2016”, comentou o vencedor, de apenas 15 anos.

Lucas nasceu com má formação no braço direito e começou a competir na natação paralímpica aos 13. Atualmente, treina em Indaiatuba, interior de São Paulo, ao lado do irmão gêmeo, que nada no olímpico. “Ainda tenho mais cinco provas no Parapan. Espero medalhar em todas”, comentou, confiante.

As outras medalhas douradas foram conquistadas por Paulo Henrique Santos, nos 200m livre S14, por Gabriel Tomelim, 400m livre S10, e Ítalo Pereira, 400m livre S7. Fonte: http://www.cpb.org.br

 

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close