Cidades

Parceria promove inclusão digital para idosos

Os envolvidos no Projeto de Inclusão Digital, em momento descontraído, durante lançamento

Sábado (19), cerimônia de abertura marcou o lançamento do Projeto de Inclusão Digital para Idosos (Idip). O programa é uma iniciativa do Tiago Silva, proprietário da Infomix, que buscou parceria com o Projeto Shalke (que atende crianças por meio do esporte), e da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Samambaia. Além do apoio da Academia Corpo em Equilíbrio, jornal ViverSports, Reis Pães e Convivência, JR Pastelaria e Rádio Ativa FM.

O objetivo do projeto é propiciar ao idoso o contato com o mundo digital. “São 200 bolsas para pessoas de 60 a 65 anos e sem custo algum. Tiago conta que essa é uma realização, pois sempre foi muito ligado à avó, que já morreu. Decidiu, então, fazer algo pelas pessoas da faixa etária dela. “Desde muito tempo, quando perdi minha avó, pensei em unir o amor que tinha por ela com a paixão pela informática. O resultado é essa oportunidade que vamos oferecer a quem já fez muito por todos nós, o idoso”, diz.

Cada turma contará com 12 alunos e terá a duração de três meses. Os jovens do projeto Shalke também serão beneficiados com o programada. A intenção é unir o futebol e o mundo digital na formação desses jovens.

Farion Souza, presidente do Shalke, está muito animado. “Essa parceria informática, OAB e futebol é perfeita para as crianças. O Idip veio para ajudar os idosos, sem esquecer dos jovens, que terão também oportunidades de ter essa proximidade com o mundo digital, mas em outros moldes.

O presidente da Subseção da OAB de Samambaia, Lairson Rodrigues Bueno, também se mostrou empulgado com o projeto. “Temos uma preocupação quanto à inclusão da melhor idade e esse projeto vai colocar pessoas que nunca tiveram acesso ao computador em contato com o mundo. Por isso, abraçamos a causa e vamos divulgar a outras subseções para que outros tenham as mesmas oportunidades”, diz.

Serviço

As inscrições para o Idip são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones: 3459-9754 e 8555-4210; ou no local (QN 513, conjunto D, lote 6, loja 6, Samambaia Sul.

Escola técnica de Brasília oferece 600 vagas

Estudantes interessados em fazer cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Centro de Educação Profissional – Escola Técnica de Brasília (CEP-ETB), por meio da Subsecretaria de Educação Básica, já podem se inscrever para participar da seleção. As inscrições para o processo classificatório foram abertas hoje (21) e prosseguem até a próxima sexta-feira (25), de 9h as 20h, no CEP-ETB, localizado na QS 07, Lotes 02/08, avenida Águas Claras.

Serão oferecidas 600 vagas distribuídas para os cursos de Informática, Eletrotécnica, Eletrônica, e Telecomunicações nos turnos matutino, vespertino e noturno. Poderão inscrever-se estudantes que concluíram o Ensino Médio ou 3º segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e estudantes que estejam cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou equivalente.

O Centro de Educação Profissional Escola de Música de Brasília, por meio da Subsecretaria de Educação Básica (Subeb), também vai selecionar estudantes para os cursos de formação inicial e continuada e de educação profissional técnica de nível médio para o 2º semestre letivo. As inscrições deverão ser feitas pela internet, no site: www.emb.se.df.gov.br, de 28 de maio a 1º de junho de 2012. Não será cobrada taxa.

 

[nggallery id=90]

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close