Share

Park Way ganhará 30km de ciclovias neste fim de semana

Web_foto_9Iniciativa pretende estimular o uso da bicicleta como transporte alternativo

Moradores do Park Way receberão 30km de ciclovias construídas pelo GDF. A inauguração acontecerá domingo (29), com a realização do Passeio Ciclístico Vida em Movimento, às 9h.

A largada acontecerá na Quadra 26, Conjunto 5, em frente à Estação Granja do Ipê. Antes do início das atividades, os participantes terão direito a um café da manhã. Agentes do Detran e membros da ONG Rodas da Paz darão palestras sobre bicicleta como veículo de locomoção.

A malha de ciclovias do Distrito Federal, com 433km concluídos ou em conclusão, é a maior do país, e desbanca cidades como o Rio de Janeiro, que tem 360 km, e São Paulo, maior cidade do Brasil, que conta apenas com 69,8 km disponíveis à população.

A meta da capital brasileira é atingir, até o fim deste ano, 600km de ciclovias e ciclofaixas e estimular formatos alternativos de mobilidade.

O projeto de Mobilidade Urbana da gestão Agnelo Queiroz, com esse novo modelo de transporte, coloca o Distrito Federal em situação igualitária ou superior à de outras grandes capitais do exterior.

Comparado a Copenhague, capital dinamarquesa, que tem 350km de ciclovias, o Distrito Federal possui, neste momento, 83km a mais. Em relação a Bogotá (Colômbia), a capital brasileira tem uma diferença de 74km a mais, segundo levantamento da Mobilize Brasil.

Deixe um comentário