Share

PAULO FERDINANDO

Com apenas 14 anos, ele é o capitão do time. Paulo joga como lateral direito, no CFZ Park Way. Apesar da pouca idade, o menino não decepciona quando o assunto é bola no pé. Participou da Copa Sul-Americana, nas férias passadas. Em agosto, viajou com o seu grupo para participar da 14° edição da Copa da Amizade Brasil – Japão. Torcedor do Vasco, o talento não demonstra habilidade só com o futebol. Paulo já marcou presença em jogos de futsal promovidos pelo Sesc.

Sua trajetória profissional começou a ser traçada em Porto Alegre (RS), mais precisamente no time do São José, equipe em que o garoto, ainda com 11 anos, viu uma oportunidade à frente.

Sua primeira aparição em competições expressivas foi na Copa Sesquinho de 2006. O rapaz integra o Centro de Futebol do Zico, em Brasília, há 2 anos. Mais do que um sonhador, ele procura vencer os obstáculos a cada novo desafio. Amigo e profissional, atleta e sonhador, adolescente e confiante. Não é à toa que seus colegas o consideram um líder nato. Ser, líder para ele, vai além do conceito de jogar bem. “Liderança é compreender a necessidade de terceiros”, reflete o atleta. E de humildade e talento, Paulo Ferdinando marca um golaço!

Parabéns, craque do futuro!

Deixe um comentário