LutasModalidadesPrincipais

Pedrinho inspira rapper de Ceilândia

JapaoJovem lutador de Jiu Jitsu, hoje da equipe Cei Jiu Jitsu, é homenageado em música de autoria do cantor Japão

A força de vontade, a dedicação, o foco e a atuação nos tatames renderam a Pedro Alves Barbosa, o Pedrinho Speed, uma música em sua homenagem. Lutador de Jiu Jitsu, 12 anos, morador de Ceilândia, o garoto serviu de inspiração para o cantor Japão, rapper conhecido na cidade.

Pedrinho, que começou na luta com a equipe Strong Fight, do Projeto Leão de Judá –  Fabricando Vencedores, hoje compõe a equipe Cei Jiu Jitsu, do treinador Claudio Careca.

Este ano, Pedrinho já particiou do Campeonato Brasiliense – 1ª Etapa de 2015, em que foi campeão. E disputou o Naga, com a conquista do segundo lugar com kimono e terceiro, sem kimono.

O jovem atleta é hexacampeão brasiliense de Jiu Jitsu. No próximo mês terá mais um desafio. Ele vai participar do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, em Barueri, São Paulo, nos dias 1º, 2 e 3 de maio. “Se eu vencer, serei bicampeão brasileiro na minha chave. Já fiz seis lutas e o grupo fecha no próximo dia 29. Até lá, podem aparecer outros adversários”, comenta Pedrinho.

A maioria das crianças daqui de Ceilândia não tem perspectiva alguma e quando você vê um menino na idade dele se dedicando com tanto afinco ao esporte, pode considerá-lo um guerreiro

Japão rapper

Para o rapper Japão (Marcos Vinícios de Jesus Morais),  foi uma satisfação homenagear o jovem atleta. “Conheço o pai dele há muitos anos. Quando soube que Pedrinho estava lutando, resolvi fazer uma música para ele”, conta Japão.

O rapper fala com satisfação sobre Pedrinho e faz um paralelo dele com a realidade da maioria dos jovens de Ceilãndia. “A maioria das crianças daqui de Ceilândia não tem perspectiva alguma e quando você vê um menino na idade dele se dedicando com tanto afinco ao esporte, pode considerá-lo um guerreiro”, complementa o artista.

Japão sabe que não é fácil para quem vive em regiões menos favorecidas não estar entre os números negativos. “Sair dessa estatística de violência que nossos jovens estão sujeitos é uma grande vitória. Por isso, deixo uma mensagem a ele, que competirá no início de maio: Desejo toda a sorte do mundo e aproveito para reiterar que você não tem obrigação alguma de ser campeão, mas precisa se manter um exemplo para os demais e mostrar que o sonho é possível quado a gente acredita”, finaliza Japão.

Confira a letra do rap de autoria do artista Japão, composto especialmente para Pedro Henrique Alves Barbosa, o Pedrinho Speed

SPEED

 

RÁPIDO, LIGEIRO, JOVEM.
PEDRINHO SPEED,
A FAVELA AGRADECE, PIVETE!
QUEBRADA VIVE
CEILÂNDIA PRO MUNDO
PRESTE ATENÇÃO NESSE NOME
FORÇA, TALENTO SE ENVOLVE
TOMBA QUEM TESTA SEU NOME
MMA, JIT JITSU, MUAI THAY
BATEU DE FRENTE CAI
QUEM VEM NA SOMA
É QUEM CORRE ATRÁS
EM TERRA QUE MULEKE VIVE A MARGEM É PROBLEMA
APOIA EM GUERREIRO NATO
COMBATE NA ARENA

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close