Share

Pedro Dumont disputa vaga nas oitavas do Aberto da Austrália

Atual número 73 do mundo no ranking ITF, Pedro Dumont Guimarães já garantiu uma marca importante: é o primeiro brasiliense a disputar o Aberto da Austrália

O tenista brasiliense Pedro Dumont Guimarães (Asics/Vernet/Iate Clube de Brasília) está na segunda rodada da chave juvenil do Aberto da Austrália. Na madrugada de domingo (22), na quadra 13 do Melbourne Park, a revelação de apenas 17 anos derrotou por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) o australiano Alexander Babanine. Na próxima rodada, prevista para a madrugada de terça-feira (24), Pedro encara o egípcio Karim Hossam, atual número 19 do mundo no ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês) e cabeça de chave número 16 do torneio, por uma vaga nas oitavas de final.

“Estava muito nervoso. Toda a estrutura do Grand Slam impressiona muito. Mas logo começaram os primeiros gritos da torcida brasileira na arquibancada, me passando muita confiança para jogar bem”, disse Pedro ao telefone, na manhã deste domingo, em conversa com seu pai, Santos Dumont Guimarães.

Atual número 73 do mundo no ranking ITF, Pedro Dumont Guimarães já garantiu uma marca importante: é o primeiro brasiliense a disputar o Aberto da Austrália. Para chegar a Melbourne, ele conta com orientação do técnico Patrício Arnold e o apoio fundamental da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Com 1m88 de altura, disputa sua segunda temporada na categoria juvenil. A meta para este ano é jogar os quatro torneios do Grand Slam e conseguir seus primeiros pontos na Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Deixe um comentário