Esportes

Brasília no primeiro Grand Slam de 2012

Pedro Dumont Guimarães venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6) o italiano Federico Maccari

O tenista brasiliense Pedro Dumont Guimarães (Asics/Vernet/Iate Clube de Brasília) garantiu na madrugada de sexta-feira (20), na cidade de Melbourne, uma vaga na chave Juvenil do Aberto da Austrália. Ele venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 7/6) o italiano Federico Maccari, pela segunda rodada do qualificatório. Em seu primeiro jogo, Pedro derrotou por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 6/4) a Yu Hsiang Chiu, de Taiwan.

Atual número 73 do mundo no ranking Juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês), Pedro deve estrear na madrugada de sábado (21) para domingo (22). A definição do adversário sairá após o sorteio das chaves, que será feito na noite de hoje. O cearense Thiago Monteiro, pré-classificado número 2, e a paulista Beatriz Haddad Maia também jogam o Aberto da Austrália.

Para chegar a Melbourne, o brasiliense contou com orientação do técnico Patrício Arnold e o apoio fundamental da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Com 1m88 de altura e apenas 17 anos, Pedro disputa sua segunda temporada na categoria juvenil. A meta para este ano é jogar os quatro torneios do Grand Slam e conseguir seus primeiros pontos na Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

Na manhã de sexta-feira, em Brasília, Santos Dumont Guimarães – pai e responsável pela carreira da jovem promessa – mostrava orgulho com a façanha alcançada. “Fui acordado às 5h30 da manhã, com Pedro ao telefone comemorando a conquista”, conta o pai. Ele acredita que, com o resultado, seu filho venceu definitivamente uma importante etapa dentro da carreira profissional no tênis e agora vai iniciar outra: se firmar entre os melhores do mundo. “Estamos muito felizes, pois as coisas estão acontecendo como sempre planejamos. Por outro lado, a responsabilidade cresce e vamos precisar de mais patrocínios”, afirmou.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close