BrasíliaLutasMais EsportesPrincipais

Pedro “Speed” se prepara para o MMA

O ceilandense vive rotina intensa de treinamentos em busca de realizar seu sonho

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Com o sonho de se tornar um grande campeão do UFC (Ultimate Fighting Championship), o jovem Pedro Henrique Alves Barbosa, o Pedro Speed, se prepara para dar um grande salto em sua carreira. Nascido na Ceilândia/DF, o atleta vive uma rotina intensa de treinamentos em diversos tipos de lutas buscando ser um atleta completo para conquistar vários títulos no MMA (Artes Marciais Mistas).

Na academia Cei Jiu-Jitsu, onde Pedro Speed pratica seus treinos, os mestres e professores do atleta rasgam elogios ao atleta, principalmente ao mencionarem a sua dedicação e o foco de ser um lutador completo.

Para o mestre de Jiu Jitsu, Yuri Alves, Pedro Speed é um exemplo de aluno e atleta de muita qualidade e que acumula sempre bons resultados nas competições. “O Pedro se destaca bastante tanto nas competições quanto no treino. Acredito que ele vai alcançar seu objetivo maior de ser lutador de MMA. O Jiu Jitsu é a base da modalidade e ele com certeza vai realizar esse sonho que ele tanto almeja”, disse o professor de Jiu Jitsu.

O professor Alband Ruan, de Muay Tay, enalteceu o foco do Pedro Speed na pratica de vários tipos e lutas e aponta a importância das cotoveladas, joelhadas e chutes do Muay Tay, para fazer do jovem atleta um atleta completo. “O Pedro Speed é um atleta bem talentoso. A cada dia ele aperfeiçoa as suas habilidades. Como o MMA é um esporte de muita trocação, o Muay Tai vai ajudar ele com socos, chutes e joelhadas que é o que exige na modalidade. Daqui pra frente ele vai só progredir e ter muito sucesso”, falou Alband.

Aos 17 anos, Pedro Speed se dedica diariamente nos treinos e competições para aprimorar suas habilidades sobre o tatame. No dia 15/07, o Ginásio do Cruzeiro sediará o ABU DHABI INTERNATIONAL PRO JIU-JITSU CHAMPIONSHIP – BRASILIA 2019 e Pedro competirá na categoria Peso Leve (juvenil), até 69 kg. A competição será uma seletiva e os melhores de cada categoria garantem vaga no mundial em Abu Dhabi que acontecerá no final de 2019.

Apoio de um grande mestre campeão

No treinamento da quinta-feira, 22/8, o mestre e fundador da academia Cei Jiu Jitsu, Claudio Careca, que mora atualmente nos Estados Unidos, esteve presente na academia e realizou um seminário para os atletas do Jiu Jitsu sobre a importância da modalidade.

No encontro, Claudio pediu para que Pedro se levantasse e mostrou o jovem como exemplo para todos de um atleta dedicado e uma promessa das lutas para o futuro.

Pedro e os demais atletas observaram atentamente as palavra do mestre que após o seminário conversou com o atleta e o motivou a dar o seu melhor na seletiva para Abu Dhabi.

 

 

 

 

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close