FutebolPrincipais

Peneira internacional seleciona oito atletas

Leo Assis (D) e o irmão Luiz Carvalho, com o técnico Flávio Bastos (C)
Evento teve a presença de Leo Assis, atleta do Santos, e melhor lateral Sub-15 do Brasil

A segunda fase da peneira internacional realizada sábado (13), no campo da Vila Telebrasília, selecionou oito jogadores para treinar e realizar um trabalho diferenciado na Academia Traffic, em Porto Feliz/SP. O evento contou com a presença do melhor lateral-esquerdo Sub-15 do Brasil, Leonardo de Assis, que saiu das categorias de base de Brasília e foi vice-campeão da 1ª Copa Internacional da Cidade do México (Mundial da Categoria). O jogador destacou a importância de realizar uma peneira com essa qualidade e deu conselhos aos selecionados.

“Foi em uma peneira que adquiri a experiência que tenho hoje e é importante você não pular etapas para não se perder e comigo não foi diferente. A peneira também é uma forma de manter o foco e continuar buscando seus objetivos, olhando sempre para frente sem se esquecer de olhar para além das quatro linhas do campo”, disse Leo Assis.

A parceria com a empresa paulista de Marketing Esportivo foi fechada após a avaliação do agente Fifa Mauro Paglioni, onde se constatou que devido à falta de infraestrutura em Brasília, o trabalho deveria ser realizado em uma academia de futebol como a da Traffic. Neste trabalho diferenciado, os atletas terão direito a uma infraestrutura de primeira linha com treinamento e alimentação adequados.

Para o ex-jogador e organizador da peneira, Daniel de Castro, a parceria com a Traffic é a realização do sonho de poder ajudar esses jogadores a terem o que ele não teve em sua carreira e poder construir, no futuro, um Centro de Treinamento no DF. “Foi muito bom e agora vamos começar a trabalhar seriamente com esses jogadores para que novos craques surjam e possamos revelar grandes valores para a Europa”, declarou Daniel.

Selecionados

Felipe Alarcão (lateral direito – 1998)

João Pedro Cavalcante (lateral-esquerdo – 1998)

Davi Alphonso (zagueiro – 1999)

Pablo Henrique Sales (lateral esquerdo – 1997)

Gabriel Neves (meia – 1999)

Carlos Gabriel (atacante – 1999)

Átila Santos (meia – 1997)

Jadson Gomes (meia – 1997)

Histórico de um eterno sonhador

Daniel de Castro iniciou sua carreira nas “peladas” de rua e campeonatos comunitários do DF. Em destaque, foi convidado para jogar na Asbac, sendo bicampeão brasiliense nos anos de 1998 e 1999. Logo chamou a atenção dos empresários do mundo do futebol, atuando no Brasília F.C. e em seguida na Sociedade Esportiva Gama-DF.

Ao participar do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão (Copa João Havelange), em 2001, pelo Gama, despertou o interesse de agentes europeus, que o convidaram a jogar na Europa, onde passou por vários clubes da Itália, Bélgica e Suíça, além de atuar também no Juventud, do Uruguai, em 2005 e 2006.

D’Castro, como era chamado na Europa, sofreu uma grave contusão que acabou o impossibilitando de seguir nos campos, profissionalmente. Hoje, Daniel é corretor de imóveis e continua sonhando oferecer aos atletas de Brasília as oportunidades e o suporte de consultoria que ainda não existe na cidade e, quem sabe, poder revelar mais craques da cidade ao futebol europeu.

Com a vivência de jogador de futebol, Daniel mantém parcerias com os clubes por onde passou e grandes agenciadores europeus como Manfredoni e Mauro Paglioni, este último, convidado para a 1ª Peneira Internacional de Brasília.

Academia

Idealizada pela Traffic, a Academia tem infraestrutura de primeiro mundo e foi construída para hospedagem de clubes, eventos corporativos e para abrigar o Desportivo Brasil, clube/empresa também administrado pela Traffic. A Traffic possui parcerias com vários clubes no Brasil como Santa Cruz-PE, Grêmio-RS, Palmeiras-SP, Fluminense-RJ, Nova Iguaçu-RS, Atlético-MG, e Desportivo Brasil e no exterior com Strikers (EUA), Estoril (Portugal) e Manchester United (Inglaterra).

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close