CidadesCompetiçõesFutebolPrincipais

Penharol é campeão do Gamadão

Após empate em 1 x 1 no tempo regulamentar, equipe vence o Borússia nas penalidades máximas

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Sábado (2), o campo sintético da quadra 50 do Gama ou popularmente conhecido “Cinquentão” recebeu a final da categoria Master do Gamadão, principal competição do futebol amador da cidade. Penharol e Borússia fizeram uma final emocionante e decidida nas cobranças de pênaltis.

O Jogo
A partida começou com os times estudando o seu adversário em campo. A equipe do Borússia chegava mais ao ataque e pressionava com muitas finalizações. Por outro lado, o Penharol procurava o contra-ataque, em velocidade, também buscando chutes ao gol.

O Borússia tentava chegar ao ataque, só que não era efetivo nas finalizações. Pouco tempo depois, o teimosinho 0 x 0 resolveu desaparecer. Em bola parada, Louro recebeu cruzamento e colocou no fundo das redes. Borússia:, 1 x 0.

O duelo seguia equilibrado e só o detalhe poderia fazer a diferença. A equipe do Borússia parava o Penharol com faltas próximas à área. Em uma delas, o Penharol alçou a bola na área e após bate-rebate, Vantuil finalizou e empatou o jogo, 1 x 1.

Com o passar do tempo, as equipes foram tendo desgaste físico e a partida se encaminhou para as cobranças de pênaltis.

Nas penalidades máximas, os times convertiam e também erravam. Depois de várias chances para ambos, nas cobranças alternadas, José Vieira (Borússia) chutou para fora. Mas Carlos Miranda converteu sua cobrança e deu o título ao Penharol.

A arbitragem do jogo ficou por conta de Eduardo Oliveira, tendo como auxiliares: Mizael Quintino e José Eudes.

A competição foi organizada pela LISEG – Liga de Inclusão Social e Esportes do Gama, pelo presidente Claudiney Dornelas.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close